Breakaway

1º Team Roping Rancho Cambuí inaugurou a pista oficialmente

Publicado

⠀em

Trabalhando com cavalos na propriedade há três anos, proprietário transformou o local do zero e construiu uma ótima pista de treino e provas

Há diversos motivos para se organizar um evento equestre. Entre eles, inaugurar oficialmente um local. Como foi o 1º Team Roping Rancho Cambuí, em Porto Feliz/SP, dia 20 de abril. Guilherme Farias e Lucy Fazzio trabalham no espaço há cerca de três anos e com a pista toda pronta, o proprietário do rancho, Beto Pacces, empresário de São Paulo que está há dez anos no Quarto de Milha, decidiu fazer o evento.

Depois de um tempo sendo apenas dono de alguns cavalos, ele se interessou em aprender a laçar e depois foi um pulo para querer ter seu próprio rancho e treinador. Ao se apaixonar pelo Laço, Beto passou a investir mais, entrou de sócio na vinda do garanhão importado Hanccock, começou a criar cavalos e investiu bastante em seu rancho. E a ‘cereja do bolo’ para ele foi ganhar sua primeira fivela em uma prova dentro de casa.

A ideia era fazer um evento pequeno, com preço acessível de inscrição, para receber os amigos e os competidores da região. Mas segundo eles, foi um sucesso. “Veio tanta gente! Esperávamos cerca de 50 competidores, mas recebemos 90. Aquela correria, mas deu tudo certo, foi um sucesso”, contaram Guilherme e Lucy, que tocaram a organização junto com Beto. Lucy, inclusive, vem organizando provas de Breakaway e Team Roping Feminino desde o ano passado.

Não tem muito segredo quando você quer conquistar credibilidade nesse mercado. Inscrições com preço acessível, boa premiação, gerando um custo x benefício interessante, e organização impecável. Parece que é essa fórmula que eles vêm seguindo e que está dando certo. Todo mundo que investe em treinamento e cavalos quer ir a competições onde se sintam prestigiados, horários cumpridos à risca, boa distribuição de premiação, boiada de qualidade, e infraestrutura de primeira.

Carina Pavan e Luana Grizzi

A premiação não era garantida, mas como a prova ‘bombou’, o total de prêmios beirou os R$ 15.000,00, incluindo dinheiro, fivelas para até terceiro lugar, motos ‘zero’ km para os campeões do Team Roping. O evento contou também, como não poderia deixar de ser, com Team Toping Feminino, Team Roping Mirim, Breakaway Roping (foto de chamada). Para fechar com ‘chave de ouro’, competidores, organizadores e público se deliciaram com uma costela.

No Team Roping, os campeões foram Juninho Positel e Germano Cavalheiro; seguidos por Alex Camargo e Bruno Rodrigues, Tuff Pacheco e Ju Bertato, Beto Pacces e Guilherme Cavalheiro, Guto Tietê e Cassiano Moraes. No Team Roping Feminino, Luana e Carina Pavan foram as campeãs. Carina também ficou com o título no Breakaway Roping, seguida por Luana Grizzi e Lucy Fazzio. As crianças também deram um show, com Rian Sampaio ficando com o título no Team Roping Mirim, seguido por Guilherme Picalho e Felipe Pança.

Juninho Positel e Germano Cavalheiro

“Estou muito feliz por ter voltado para casa com duas fivelas. Foi minha primeira prova de Breakaway e fui meio de improviso, mas deu certo. Estou e uma fase muito focada, treinando todos os dias. Comecei o Breakaway para incentivar ainda mais a minha filha Lavínia que ama laçar, mas não esperava ter esse resultado logo de cara. Foi uma prova bem organizada, é sempre muito bom estar em eventos assim”, contou Carina Pavan.

Carina Pavan e Murillo dos Santos

Por Luciana Omena
Fotos: Danyara Almeida

WordPress Ads
WordPress Ads