Agro Notícias

27ª edição da Agrishow é adiada para 2021

Diante do atual cenário, empresa organizadora reagendou a feira para ser realizada de 26 a 30 de abril, em Ribeirão Preto

A empresa organizadora da Agrishow – uma das maiores feiras agrícolas no mundo -, informou através de nota oficial que optou por adiar a 27ª edição do evento, que aconteceria neste ano, para 2021. Dessa forma, a feira será realizada de 26 a 30 de abril, em Ribeirão Preto/SP.

De acordo com a nota oficial, a empresa estava aguardando as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura do Município de Ribeirão Preto. Isso com relação à reabertura gradual dos negócios e, consequentemente, dos grandes eventos, para que a empresa pudesse confirmar a nova data da 27ª edição.

Antes de mais nada vale ressaltar que a Agrishow é uma feira que reúne cerca de 800 marcas expositoras. Sobretudo, boa parte dos equipamentos expostos são de grande porte.

Com isso, demanda tempo de preparação e muitas vezes liberação alfandegária. Bem como um longo período de planejamento minucioso para que esses equipamentos sejam expostos no evento.

Nesse sentido, dois fatores complementares foram analisados. O primeiro é com relação ao extenso e complexo período de montagem da feira, que habitualmente leva cerca de 40 dias. Além disto, a empresa avaliou o cronograma de reabertura das atividades econômicas da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Assim, só seria possível realizar a feira na semana de 17 de agosto, período indicado pela maioria dos expositores como sendo ideal para o mercado. Isso desde que não houvesse nenhum retrocesso neste cronograma em virtude do aumento dos casos de COVID-19 na região.

Diante deste cenário, a Informa Markets, organizadora do evento, resolveu adiar o evento para 2021. “Aproveitamos para reiterar nosso compromisso com a qualidade do evento e a segurança de todos os participantes de acordo com as normas do Governo do Estado de São Paulo. Estamos certos de que a próxima edição será uma grande oportunidade para o setor se reencontrar. Além de conhecer tecnologias inovadoras e realizar bons negócios, para o desenvolvimento do agronegócio e, consequentemente, para a retomada da economia do Brasil”, finaliza a nota.

União de entidades do agronegócio

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio; Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos; Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira.

Fonte: Agrishow
Crédito da foto: Divulgação/Agrishow

Veja mais notícias da editoria Agrobox no portal Cavalus

X