Trata-se de uma série inédita no País, com produção da BBC World News e exibição pelo Canal Rural

Como garantir a produção de alimentos de forma segura e saudável daqui 30 anos? Esse é o ponto central de discussão de ‘Seguindo a Comida’, série da BBC World News em parceria com o Canal Rural.

Em 2050 Ciência, Tecnologia e Agricultura vão ter a responsabilidade de alimentar dez bilhões de pessoas no mundo.  Seguindo a Comida foi produzida especialmente para o público brasileiro.

Assim sendo, tem apresentação e reportagem da jornalista Priscila Brandão. A série tem seis episódios gravados no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, África e China.

Em uma jornada original e fascinante, a série conta os desafios do futuro do agro. Acolher uma população mundial em rápido crescimento.

Das alterações climáticas a necessidade extrema de preservar mais e desperdiçar menos, são desafios urgentes.

Em apenas 30 safras teremos que produzir o suficiente para alimentar 10 bilhões de pessoas. Como vamos produzir comida o suficiente sem prejudicar o meio ambiente para atender tamanha demanda?

Cada episódio vai explorar as inovações e ações que garantirão que possamos continuar produzindo alimentos suficientes para a humanidade.

Assista ao teaser:

Fonte: Canal Rural

Escreva um comentário