Evento, realizado pela AEASP, será na UNIP de Limeira em 26/11, e abordará desafios e soluções da matriz energética brasileira

Com o intuito de discutir desafios, novas tendências, soluções e incrementos para a produção energética que supra a cobertura de todo território nacional, será promovido o ‘Seminário de Energias Alternativas’.

A realização é da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo. O evento tem entrada gratuita e reunirá lideranças do setor, representantes de instituições públicas, privadas e profissionais que atuam no segmento.

Conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mais de 60% do total da energia consumida no Brasil vem de usinas hidrelétricas e o país possui uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo.

Entretanto, é a sexta mais cara de todo o planeta. Por outro lado, o Brasil tem potencial para explorar outras fontes de produção de energia.

Por isso, além de tratar sobre energia hídrica, a programação do Seminário vai trazer à tona debates sobre energia eólica, solar, biomassa, questões ambientais e iluminação pública. Todos com palestrantes e mediadores especialistas e atuantes no setor.

Confira outros assuntos de Agro no portal Cavalus

A abertura do evento contará com a participação de lideranças e o primeiro painel às 9h tratará de Energia Solar. As palestras marcadas são do presidente da Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Americana, Renato Arcanjo de Castro, e moderação do diretor da Faculdade de Agronegócios de Holambra, Geraldo Eysink.

Programação completa e demais informações: www.facebook.com/aeaspng.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: azernews