Haras Lagoinha

O criatório do Haras Lagoinha, tem início em outubro de 1985, com o nascimento do primeiro produto da Raça mangalarga , a fêmea Asteca do PEC (Alicerce OB x Groselha AG), neta pela linha baixa, do lendário garanhão  Turbante JO, mas na verdade seu nascimento se deu nos sonhos e na mente de Marisa Iório Correa da Costa , sua proprietária,  desde seus três anos de idade, que já era fascinada por cavalos.

Hoje o Haras Lagoinha figura-se como um dos maiores criatórios da raça Mangalarga , especializado a criação de qualidade, unindo a o fator morfológico ,as pelagens exóticas, principalmente a pelagem  Pampa com todas suas derivações conferindo o sucesso da criação de cavalos nessas pelagens. Com este perfil inovador , se tornou uma marca forte, reconhecidamente um dos principais centros de criação da raça Mangalarga  tendo importante presença no mundo e na equinocultura brasileira.

Etna do PEC

Pelagem: Pampa de Preto – Nascimento: 29/09/12 – Pedigree: Musa da COPI x Zagros do PEC

Venda de égua diferenciada, excelente índole, indicada para crianças, pessoas de bom gosto e criadores que buscam qualidade, pois tem um pedigree de exceção.

Prenhes Positiva – Hisdano do PEC – Bi Grande Campeão Nacional Cavalo Mangalarga Pampa – 2018 e 2019.

Jaguariúna do PEC

Pelagem: Alazã – Nascimento: 09/11/17 – Pedigree: Flora do PEC x Gálico do Morro Agudo.

Flora do PEC é Filha da Verona do PEC, Grande Campeã Nacional de Marcha, filha do Monteblanco do PEC. Gálico do Morro Agudo – Classificação Ótima, Grande Campeão Nacional 2016, Campeão Brasileiro. Jaguariúna do PEC, está em início de doma e já destaca pela sua excelente índole e cômoda Marcha.

Luanda do PEC

Pelagem: Preto – Nascimento: 06/10/18 – Pedigree: Turquia do PEC x Zatec do PEC

Fêmea jovem e de Pelagem Negra, com pedigree que une linhagens tradicionais, Turbante JO e Almanaque o Campeão dos Campeões. Fechado no Pilar da Raça, Monteblanco do PEC e inscrito no livro de Mérito da Associação Mangalarga.

Irmã própria do Bi Grande Campeão Nacional Potro Mangalarga Pampa e da ABCPAMPA, Franco do PEC.

Luanda do PEC possui cabeça feminina, olhos grandes, orelhas médias, frente lapidada de rara beleza, com um pescoço piramidal que proporciona leveza e flexibilidade, facilitando seus movimentos.  

Em sua condução no cabresto se destacam aptidões que serão transferidas quando for montada, pois, demonstra grande Equilíbrio e Marcha Primorosa.

Luanda do PEC, uma pérola negra, para você se destacar em suas cavalgadas.

Hindublanco do PEC

Nasc.: 18/12/15 – Pampa de Castanho – Homozigoto – Zatec do PEC x Brisablanca do PEC

Possui Registro na ABCCRM e ABCPAMPA.

Classificação – Registro Provisório.

HOMOZIGOTO.

Hindublanco do PEC – Pedigree fechado na nossa “Barriga de Ouro”, Lili JL, cujo pedigree caminha até o consagrado Capitel.

Lili JL tem em sua progênie diversos filhos de destaque, sendo o principal o garanhão Monteblanco do PEC, (2º. Garanhão inscrito no Livro de Mérito da ABCCRM).

Seu pai, Zatec do PEC – É Bi Grande Campeão Nacional Potro e Cavalo nas Associações Pampa e Mangalarga Pampa. Campeão dos Campeões de Marcha na Raça Pampa e Grande Campeão Nacional de Marcha na Nacional Mangalarga. Pai do Grande Campeão Nacional Franco do PEC.

Além de todo esse diferencial, Hindublanco do PEC possui um pedigree totalmente aberto, com linhagem tradicionais de andamento de Orlândia, berço da Raça Mangalarga, através do sangue de Glenarra Mangalarga e Almanaque (Tricampeão).

Somando-se todas essas qualidades, é HOMOZIGOTO.

Iniciando na Reprodução e Pista.

 Idaho do PEC

Pampa de Alazão – Macho – Nasc.:09/11/16 – Imagem do HIC x Zagros do PEC – (Pai Grande Campeão Nacional)

Registro Provisório: ABCCRM e ABCPAMPA Idaho do PEC – Fruto do cruzamento de linhagens importantes de Marcha na Raça Mangalarga. Na linha baixa, sua mãe, a premiadíssima e 1ª. Grande Campeã Nacional de Marcha, Imagem do H.I.C. e na linha alta, o garanhão Zagros do PEC, Bi Grande Campeão Nacional e Campeão dos Campeões de Marcha, onde figura a 5 anos consecutivos no Ranking anual de Melhor Reprodutor Mangalarga Pampa, sendo conhecido por sua Linhagem Importante, por seu Andamento Marchado e Produção Comprovada, com diversos Grandes Campeões Nacionais em sua Progênie.

Lajeado do PEC

Pampa de Alazão – Nasc.: 05/06/18 – Uganda do PEC x Tapete RB

X