O filme é de 1948, do gênero faroeste e drama, o terceiro da trilogia My Friend Flicka, baseado na obra de Mary O’Hara

Beaver Greenway, um velho dono de cavalos com problemas de bebida, está chateado porque uma de suas éguas fugiu, atraída por Thunderhead, o garanhão selvagem que anteriormente pertencia a Rob McLaughlin e Nell. Ele vai ao Goose Bar Ranch para reclamar, mas os McLaughlins já não têm nenhum controle sobre o cavalo.

Ken volta para casa depois de uma viagem com Crown Jewel, a égua de Beaver, mas Rob fica cético sobre a compra. Após recuperar a égua Jewel, que fugiu com Thunderhead nas colinas do Wyoming, Ken e a neta de Greenway, Carey, precisam cuidar de seus pulmões congestionados.

Crown Jewel é levado para Ohio para competir no Governor’s Cup, onde um recém-sóbrio Beaver entrou no páreo com o seu próprio cavalo, Sundown. Os rivais empatam as duas primeiras corridas. Carey fica preocupada com seu avô, após uma recaída na bebida e ele pode perder a terceira e decisiva rodada. Sundown vence, mas todos os McLaughlin ficam orgulhosos com o esforço da Crown Jewel, especialmente quando descobrem que ela está prenha.

O filme é dirigido por Louis King, com roteiro de Martin Berkeley. Peggy Cummins faz Carey Greenway, Charles Coburn (Beaver Greenway), Robert Arthur (Ken McLaughlin), Lloyd Nolan (Rob McLaughlin), Geraldine Wall (Nell McLaughlin). Parte das cenas foram filmadas em Strawberry Valley, Three Lakes, Kanab Race Track, Rockville Road, Panguitch Lake e Cedar Breaks National Monument, em Utah. A cena da última corrida teve como cenário Lancaster, Ohio, no Fairfield County Fair Grounds.

Escreva um comentário