Nesse documentário de 2015, a história de uma parceria incrível

O imigrante holandês, Harry de Leyer, viajou para os Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial e desenvolveu um relacionamento transformador com um cavalo que ele resgatou de um leilão de abate. Snowman tinha oito anos de idade em 1956 e até então trabalhava arando terra.

Harry, que trabalhava como instrutor de equitação e estava procurando um cavalo manso para crianças, pagou oitenta dólares pelo cavalo. Em menos de dois anos, Harry e Snowman venceram a tríplice coroa da modalidade Salto na época – The American Horse Shows Association Horse of the Year, Professional Horseman’s Association Champion e Champion of Madison Square Garden’s Diamond Jubilee. Eles eram famosos e viajavam pelo mundo juntos.

Seu encontro casual em um leilão de cavalos da Pensilvânia salvou os dois e criou uma amizade que durou a vida toda. Aos oitenta e seis anos de idade, Harry contou sua história com Snowman nesse filme. Ele ainda é treinador no circuito de Saltos de hoje.

Harry and Snowman ganharam oito prêmios em festivais dos Estados Unidos. O documentário mostra fotos e vídeos da época, mesclados com entrevistas de Harry, de seus filhos e de personalidades equestres que presenciaram os fatos.

Fonte: Harry and Snowman e Brasil Hipismo

Escreva um comentário