Cinema

Querência

Filme brasileiro conta a história de Marcelo, um vaqueiro que sonha em ser narrador de rodeios

Publicado

⠀em

Querência

Lançado em 2020, o longa Querência, que já está no catálogo da Netflix, conta a história, um vaqueiro. Marcelo vê uma transformação em sua vida após um grande assalto de gado na fazenda onde trabalha.

Filmado em Unaí, Noroeste de Minas Gerais, Querência, que tem uma proposta quase documental. O longa registra o cotidiano dos atores em meio as belas paisagens do município mineiro.

Então, cowboy de uma fazenda, Marcelo usa o seu tempo livre para fazer o que mais gosta: locução de rodeio. Em um determinado dia, ao retornar para a casa, o cowboy encontra um ladrão armado que rouba o gado e seu cavalo Appaloosa.

Após o trauma, Marcelo recorre à imã Márcia, que mora no Rio de Janeiro, para ajudá-lo na superação do fato. Além disso, ele vai em busca de realizar o seu verdadeiro e maior sonho: ser um grande narrador de rodeio.

Curiosidades Querência

O longa foi lançado mundialmente no Festival de Berlim, passando por outros festivais europeus na Polônia, França e Portugal. Bem como, Querência também marcou presença no Festival Internacional de Cinema Jeonju, na Coréia do Sul, onde ganhou o troféu de melhor filme.

Dessa forma, com direção de Helvécio Marins Jr., o longa contou com atores que nunca haviam pisado em um set, o que não atrapalhou na construção das narrativas. Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o diretor e cineasta comenta que sua amizade de longa data com o elenco facilitou no trabalho. Ainda de acordo com Marins, o roteiro, totalmente ligado ao cotidiano dos artistas facilitou o processo.

O longa foi um dos treze selecionados do mundo para o World Cinema Fund do Festival de Berlim, um investimento destinado à produção, finalização ou distribuição de projetos. Além de ter sido selecionado para a 43ª Mostra Internacional de SP, em 2019, na categoria “Novos Diretores”.

Por fim, desde março de 2021 o longa está disponível no catálogo de filmes da Netflix.

Fonte: Estado de Minas/Adoro Cinema
Crédito imagem: Entreter-se

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads