Produzido por Walt Disney, foi lançado pela Buena Vista Distribution em 22 de dezembro de 1955

Em The Littlest Outlaw, de 1955, Pedro Armendáriz faz o papel do general Torres, Joseph Calleia interpreta o padre e Andrés Velázquez atua como personagem Pablito.

De tal forma que Pablito é o filho de dez anos de um cruel treinador de cavalos. O treinador é responsável, portanto, por preparar o cavalo de um general mexicano para saltar em grande Corrida.

Os métodos dele fazem com que o cavalo tenha medo de saltar. Com efeito, o general ordena a morte do animal. Pablito tira o cavalo do estábulo para salvá-lo, tornando-se um fugitivo.

The Littlest Outlaw

O filme se desenvolve com Pablito viajando pelo México e encontrando vários outros fugitivos e um padre que tenta ajudá-lo.

Confira mais do assunto Cinema no portal Cavalus

Escrito por Larry Lansburgh e com roteiro de Bill Walsh, The Littlest Outlaw foi produzido pelo Walt Disney Studios. Lansburgh havia dirigido vários curtas para a Disney na época, principalmente histórias simples sobre animais.

Todas as cenas foram filmadas no México, Especialmente em torno de San Miguel Allende. O elenco era bilíngue inglês|espanhol. Por esse motivo, rodaram tudo duas vezes, nas duas línguas. Portanto, sendo lançado sem o processo habitual de dublagem.