Dessa forma, você cria um espaço funcional e decorativo no ambiente

Aqui vai a primeira dica deste artigo, com a qual poucos profissionais discordarão: use uma ilha no meio da sua cozinha! Ter uma estrutura independente ajuda a otimizar o espaço, deixar funcional e ainda decora.

A ilha de cozinha, portanto, não só abre mais espaço para comer, preparar, cozinhar, como também para entreter. É algo do que você jamais poderia imaginar! Além disso, ainda serve com uma peça coringa na decoração.

Quer seja ela grande quer seja menor, a ilha de cozinha pode ser usada em propostas rústicas ou modernas. Dessa forma, mão na massa!

Ideias

Entre as idéias para inspirar a sua reforma a fim de introduzir uma ilha de cozinha, um bom começo pode ser escolher uma toda branca. Posto que fica melhor para combinar com seus armários de cozinha brancos, por exemplo.

Grandes ilhas de madeira recuperada, no estilo de fazenda, também são uma boa ideia. Com cadeiras e bancos correspondentes adequados para combinar. Existe até a opção de converter a sua em uma placa de fogão, para maior comodidade das tarefas.

Adicione compartimentos como gavetas ou armários e voilá! Contudo, não se deixe intimidar pelo tamanho da cozinha. A ilha de apoio cabe em qualquer uma já que você pode usar um carrinho de apoio com rodinhas.

Antes de mais nada, escolha seu estilo. Logo depois, defina o tamanho e as cores, materiais a serem usados. Parta, em seguida, para a confecção em si. Lembre que você pode reutilizar algo que já tem em casa com pouco uso.

Acessórios decorativos não podem ficar de fora. Pense em elementos de design exclusivos sem deixar de atender a sua necessidade.

Use uma ilha no meio da sua cozinha
Use uma ilha no meio da sua cozinha
Use uma ilha no meio da sua cozinha
Use uma ilha no meio da sua cozinha
Use uma ilha no meio da sua cozinha

Fonte e Fotos: Country Living