Boho é uma abreviação de bohemian homeless, ou seja, um estilo boêmio, mas com uma forte relação com a cultura cigana

Andamos pesquisando por ai, e vimos que o Boho Style é influenciado principalmente, mas não exclusivamente, pelo hippie dos anos 60 e o boêmio de dois séculos atrás. Também existe uma forte relação com a cultura cigana, inclusive é difícil definir uma linha que separe nitidamente o boho e o gypsy style.

Nos últimos anos, é vestir-se usando looks hippie, mas com influências mais urbanas nas peças. Duas coisas caracterizam o estilo: estampas miúdas e tecidos fluidos. São peças soltas e fluidas, nada muito justo, ou excessivamente curto. Tudo que tenha franjas ou recortes estilo trapos combina com o estilo. Tons claros ou terrosos, estampas geométricas, florais ou tribais.

Adicione a isso, toque da moda western! Isso mesmo! Um vestido bem soltinho de tecido leve, ou ainda com estampas minimalistas, com uma bota bem country para aflorar a cowgirl urbana que existe em você. Aliás, para compor o boho, é imprescindível, um calçado mais pesado, com canos baixos ou médios.

Bijuterias sobrepostas e bem carregadas e usadas ao mesmo tempo são outra marca registrada do estilo. As peças chave são as túnicas, saias longas, maxi vestidos, roupas fluidas em geral, calças tipo boca de sino ou pantalona. Todos compondo muito bem com um toque western aqui e ali.

Vamos ver alguns looks e peças?

Fonte: Cowgirl Magazine, Manuluize e Pashionstudio
Fotos: Pinterest

Escreva um comentário