Estou sempre buscando conhecer novos destinos com cultura equestre

A Indonésia é um país com mais de 17 mil ilhas e Bali é seu destino turístico mais conhecido. Dentre tantas ilhas encontrei uma que tem o cavalo espiritualmente conectado com a cultura do povo. E tem cavalgada por praias lindíssimas.

Nossa programação começou com uma bela surpresa, nessa ilha remota, encontramos um Centro Equestre comandado por uma profissional escolhida a dedo, a Carolyn, uma verdadeira Horsewomen com mais de 30 anos de experiência com cavalos.

Durante quatro dias cavalgamos ao longo de praias paradisíacas com água azul-turquesa, cruzamos com rebanhos de búfalos na praia e nos campos de arroz. No topo das colinas encontramos mirantes com vistas deslumbrantes do oceano.

Montados em cavalos nativos tivemos o privilégio de atravessar as variadas paisagens da ilha junto com os cavaleiros locais. No contato com eles pudemos conhecer um pouco de sua tradição, cultura mística e crenças antigas relacionadas a cavalos.

No segundo dia fomos a cavalo conhecer uma aldeia tradicional da ilha. Cavalgamos em praias maravilhosas, em campos de arroz e trilhas no meio da floresta tropical.

Chegando na aldeia, deixamos nossos cavalos descansar à sombra de uma árvore. Fomos conhecer a rotina da vila, que permanece inalterada por gerações.

O povo vive principalmente da agricultura, pecuária e cultivo de arroz. É muito comum ver uma família inteira nos campos plantando milho à mão. Fomos recebidos na varanda de uma casa com um coco recém-cortado, depois fomos convidados para conhecer essa casa típica.

Depois de visitar a vila, descemos uma montanha até a praia, terminando a cavalgada com um galope na beira da água.

Ao final de cada dia de cavalgada, o luxo de um resort cinco estrelas, com gastronomia típica requintada e diversas opções de lazer.

Por Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Escreva um comentário