A Bulgária fica no Sudeste da Europa, faz fronteira com vários países: a Romênia, a Turquia, a Grécia, a Macedônia e a Sérvia

As montanhas dos Balcãs com mais de 600 km dividem a Bulgária em duas metades distintas, cavalgamos nas duas partes. Durante séculos, o país tem sido a ponte entre a Europa e a Ásia, uma encruzilhada que permite o acesso para a Europa, o Oriente e o Mediterrâneo. A Bulgária é um país com uma longa história, tumultuada e fascinante, foi invadida, conquistado e colonizado por gregos, citas, romanos, bizantinos e turcos, todos deixaram suas marcas na paisagem.

Para a maioria dos turistas estrangeiros, a parte mais conhecida da Bulgária é a costa do Mar Negro ou as estâncias de esqui. Mas há muito mais e boa parte permanece praticamente intocada e não visitados por turistas estrangeiros. Essa parte quase sem turistas é a que conhecemos cavalgando.

Os búlgaros se orgulham e preservam sua história e cultura, que sobreviveu contra todas as probabilidades. Durante os dias de cavalgada tivemos oportunidade de visitar vários locais históricos, aldeias com casas de madeira e monastérios vigiados por sacerdotes barbudos. Percorremos trilhas em maravilhosas paisagens, campos com todos os tons de verde, falésias inacessíveis, antigas florestas, formações rochosas, cavernas e cachoeiras de tirar o fôlego.

Nossos guias, Alexander e sua filha Maria, têm muita experiência. Alex já competiu em saltos de obstáculos e resistência. Maria monta desde jovem e é responsável por treinar os cavalos novos. Ambos são instrutores de equitação. A esposa de Alex, Rumiana (Rumi), é muito bem informada sobre a história búlgara e nossa guia nas visitas que fazem parte do roteiro.

Por Paulo Junqueira Arantes
www.cavalgadasbrasil.com.br

Escreva um comentário