Um passeio deslumbrante pelo mundo da nobreza francesa do século XVI com direito à piqueniques gourmet e elegantes jantares à luz de velas

O Vale do Loire  é conhecido como o Jardim da França e Berço da Língua Francesa. E é Patrimônio Mundial da UNESCO. O grande destaque é seu patrimônio arquitetônico, em especial seus mundialmente famosos castelos, suas cidades históricas e seus vinhos.

São 21 castelos que ilustram os ideais do renascimento, o século das Luzes, alguns verdadeiras fortalezas medievais. Castelo que Leonardo Da Vinci viveu os últimos anos da sua vida. Com ornamentada arquitetura, decoração elaborada e jardins projetados para impressionar, os castelos se tornaram os playgrounds da nobreza francesa. Que depois contribuíram para sua queda.

A paisagem do Vale do Loire é de grande beleza, cavalgando de castelo em castelo, retornamos ao século 16, quando as áreas do entorno eram reservadas como campos reais de caça. Além de destaques, como o Grand Chateau de Chambord, passando por vilas e aldeias históricas.

A guia, Anne-France, traz vida à história da região com detalhes das intrigas políticas associadas a estas magníficas propriedades, desde os tempos dos Cavaleiros Templários, passando por Joana D’Arc e o reinado dos Bourbon.

Para completar essa cavalgada, almoços/piqueniques gourmet com iguarias locais e elegantes jantares à luz de velas com uma cozinha requintada. Você vai se sentir parte da nobreza da francesa e se deslumbrar com as histórias  e os encantos dos Castelos.

Por Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Escreva um comentário