Madagascar é composto pela maior ilha do continente africano e outras ilhas menores

É considerado um dos principais pontos de biodiversidade do planeta. Mais de 80% da sua natureza selvagem só existe lá. A também chamada de Ilha Vermelha, ou Ilha Arco-Íris, é uma terra com paisagens épicas e incrível diversidade. Quase todas as espécies de répteis e anfíbios, metade das aves e todos os lêmures são endêmicos da ilha.

Lemure

“Essa é a história do que acontece quando um conjunto de animais e plantas é jogado em uma ilha por milhões de anos. É assim que esse curioso paraíso surgiu”. Interessante definição que David Attenborough famoso historiador inglês deu a ilha.

Madagascar é um nome que ficou conhecido em todo o mundo com a animação do estúdio Dream Works lançado em 2005, apresentando o lêmure, e seus amigos da fauna africana. É uma terra que o tempo esqueceu e por isso, muito interessante para explorar a cavalo.

Eu sabia que cavalos são raros em Madagascar e nunca tinha imaginado uma cavalgada lá, até receber o convite do R Jonathan. Ele é apaixonado por cavalos e um dos que criaram a única raça da ilha – o anglo-árabe-malgaxe!

Durante a cavalgada em Madagascar a cada dia uma paisagem diferente: áreas áridas, florestas, desfiladeiros profundos, manguezais… os esplêndidos baobás, as praias maravilhosas do Oceano Índico, os campos de arroz, as savanas e as aldeias vermelhas com sua interessante arquitetura. A cavalo no campo, a emoção dos aldeões é demonstrada com uma recepção calorosa!

Randonnee

Um dos destaques dessa viagem a cavalo, são as paisagens vulcânicas do Lago Itasy com suas crateras e cones vulcânicos. Para encerrar a cavalgada, a visita ao Lemur Park, para conhecer várias espécies de lêmures.

Masonjoany

Por Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Escreva um comentário