Camargue, Parque Luberon e as Vilas mais belas da França

Provence, região mais charmosa da França. Seus campos de lavanda e suas belas Vilas que inspiraram famosos pintores.

Nossa viagem a cavalo na Provence vai das colinas de Luberon, através dos montes Alpilles (de Van Gogh), até o mar Mediterrâneo na famosa Camargue: a terra dos flamingos, touros negros e cavalos brancos.

Uma experiência equestre e humana única, uma viagem rica em história e cultura, uma semana de cavalgada que termina nas longas e belas praias do Mediterrâneo.

Nossos cavalos espanhóis e árabes nos levaram por cinco dias em uma verdadeira viagem no tempo, pois a região tem vários vilarejos preservados, muitos deles listados como os mais belos da França.

Cavalgamos no Luberon, que é um Parque Regional Natural aonde preservam as coisas como elas eram, especialmente a vocação rural do lugar. O final da viagem foi uma imersão na natureza, pela parte remota da costa, em Camargue.

Cavalgamos no vale Durance e fizemos nosso piquenique de almoço na beira do rio Durance. No garrigue da Provence, entramos no Parque Natural Alpilles, depois saímos do vale em direção ao país de Van Gogh: os Alpilles.

Chegamos ao vilarejo romano de Eygalière no final da tarde e paramos na bela Capela St Sixte. Cavalgamos na paisagem que Van Gogh gostava de pintar. Fomos a Saint-Rémy-de-Provence, onde pudemos admirar belos monumentos romanos.

Passamos em frente ao hospital em que Van Gogh ficou e fez suas pinturas mais famosas. Os últimos dois dias foram na deslumbrante Camargue. Atravessamos o rio Small Rhône em uma balsa para chegar a uma parte muito protegida do Parque Natural.

Dunas de areia e florestas de pinheiros, cavalgamos em direção as praias selvagens aonde fizemos alguns galopes. Fim do dia em Les Saintes Maries de la Mer, junto ao mar. Uma imersão na natureza nesta parte remota de Camargue, fora das rotas de turismo.

Essa viagem a cavalo na Provence foi uma oportunidade de cavalgar em belíssima região com patrimônio natural e cultural que se encontra preservado por séculos.  O filme ‘Um Bom Ano’, protagonizado por Russell Crowe, foi filmado na região.

Por Paulo Junqueira Arantes
www.cavalgadasbrasil.com.br

Escreva um comentário