A cavalgada foi no coração da região das vinícolas (Winelands), bem próximo da Cidade do Cabo, em uma área rica em história, cultura

Conhecida pelos excelentes vinhos e ótima gastronomia, essa cavalgada recomendo para os amantes de cavalos e bons vinhos, além de ser ótima combinação com um safari a cavalo na África.

Como na maioria dos safáris da África, nossos cavalos eram da raça local Boerperd, que gosto muito, e cruzados de raças europeias. A hospedagem no pé da montanha Simonsberg em Cape Winelands tem um requinte que combinou com a proposta da viagem

A programação da cavalgada incluiu trilhas muito bonitas e também passagem e degustação em várias vinícolas de destaque da região. Apesar de não ser grande entendido de vinhos – em nosso grupo tinham alguns -, fiquei impressionado com o nível de qualidade dos vinhos sul africanos.

No primeiro dia cavalgamos até um mirante com vista espetacular para o magnífico Vale Paarl, depois cavalgamos ao longo da montanha Simonsberg em direção a Anura Wine Estate. Galopamos entre as vinhas e ao longo das estradas da propriedade.

Na Anura, paramos para degustação de vinho e queijos antes de seguirmos para o almoço no restaurante Estate. Após o almoço seguimos cavalgando pelas montanhas até chegar na premiada Neil Joubert, um vinhedo que normalmente não está aberto, mas é parceiro de nosso Guia e ofereceu degustação de vinhos exclusivos para nosso grupo.

No dia seguinte, nossa cavalgada também teve parada para degustação de vinhos no Backsberg, outra vinha internacionalmente aclamada e a primeira vinícola inteiramente orgânica da região.

Em mais um dia de cavalgada, de manhã fomos para o lado ocidental do Monte Simonsberg, com vistas espetaculares sobre os Vales Paarl e Franschhoek e para a cordilheira Grande Drakenstein. Sem cavalgada nesse dia à tarde, fomos de carro passear pelas cidades históricas de Stellenbosch, Franschhoek e Paarl (bem perto).

No quarto dia, mais uma manhã divertida cavalgando no meio de pomares e vinhedos, chegando para o almoço em outra adega. Sem cavalgada nessa tarde, fomos a Cidade do Cabo passear no complexo Victoria & Albert Waterfront Mall, que com suas 450 lojas restaurantes é um passeio obrigatório na cidade.

A cavalgada final, nos levou até um mirante, com vista para todo o vale das vinícolas, aonde fizemos um brinde pelo sucesso da viagem. A cavalgada em montanhas e trilhas passando em vinhedos magníficos, a degustação de excelentes vinhos e o rico contato com a cultura local, fizeram dessa cavalgada uma experiência equestre diferenciada.

Por Paulo Junqueira Arantes
www.cavalgadasbrasil.com.br

5 Comentários

  1. Just want to say your article is as amazing.
    The clarity in your post is just nice and i can assume you’re an expert on this subject.
    Fine with your permission let me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post.
    Thanks a million and please keep up the gratifying work.

  2. Hiya! Quick question that’s totally off topic. Do you know how to make your site mobile friendly?
    My website looks weird when browsing from my iphone.
    I’m trying to find a template or plugin that might be
    able to fix this problem. If you have any recommendations,
    please share. Thanks!

  3. Fantastic items from you, man. I’ve take note
    your stuff prior to and you are simply too wonderful.

    I actually like what you have received here, really like what you
    are stating and the best way during which you say it.
    You’re making it enjoyable and you still take care of to stay it smart.
    I cant wait to read far more from you. This is actually a tremendous web site.

Escreva um comentário