A cavalgada foi no coração da região das vinícolas (Winelands), bem próximo da Cidade do Cabo, em uma área rica em história, cultura

Conhecida pelos excelentes vinhos e ótima gastronomia, essa cavalgada recomendo para os amantes de cavalos e bons vinhos, além de ser ótima combinação com um safari a cavalo na África.

Como na maioria dos safáris da África, nossos cavalos eram da raça local Boerperd, que gosto muito, e cruzados de raças europeias. A hospedagem no pé da montanha Simonsberg em Cape Winelands tem um requinte que combinou com a proposta da viagem

A programação da cavalgada incluiu trilhas muito bonitas e também passagem e degustação em várias vinícolas de destaque da região. Apesar de não ser grande entendido de vinhos – em nosso grupo tinham alguns -, fiquei impressionado com o nível de qualidade dos vinhos sul africanos.

No primeiro dia cavalgamos até um mirante com vista espetacular para o magnífico Vale Paarl, depois cavalgamos ao longo da montanha Simonsberg em direção a Anura Wine Estate. Galopamos entre as vinhas e ao longo das estradas da propriedade.

Na Anura, paramos para degustação de vinho e queijos antes de seguirmos para o almoço no restaurante Estate. Após o almoço seguimos cavalgando pelas montanhas até chegar na premiada Neil Joubert, um vinhedo que normalmente não está aberto, mas é parceiro de nosso Guia e ofereceu degustação de vinhos exclusivos para nosso grupo.

No dia seguinte, nossa cavalgada também teve parada para degustação de vinhos no Backsberg, outra vinha internacionalmente aclamada e a primeira vinícola inteiramente orgânica da região.

Em mais um dia de cavalgada, de manhã fomos para o lado ocidental do Monte Simonsberg, com vistas espetaculares sobre os Vales Paarl e Franschhoek e para a cordilheira Grande Drakenstein. Sem cavalgada nesse dia à tarde, fomos de carro passear pelas cidades históricas de Stellenbosch, Franschhoek e Paarl (bem perto).

No quarto dia, mais uma manhã divertida cavalgando no meio de pomares e vinhedos, chegando para o almoço em outra adega. Sem cavalgada nessa tarde, fomos a Cidade do Cabo passear no complexo Victoria & Albert Waterfront Mall, que com suas 450 lojas restaurantes é um passeio obrigatório na cidade.

A cavalgada final, nos levou até um mirante, com vista para todo o vale das vinícolas, aonde fizemos um brinde pelo sucesso da viagem. A cavalgada em montanhas e trilhas passando em vinhedos magníficos, a degustação de excelentes vinhos e o rico contato com a cultura local, fizeram dessa cavalgada uma experiência equestre diferenciada.

Por Paulo Junqueira Arantes
www.cavalgadasbrasil.com.br

Escreva um comentário