Tão famoso para safaris a cavalo como Botsuana e Quênia, a Tanzânia oferece oportunidades espetaculares em seus safáris a cavalo

Nosso safari foi na área do ecossistema Serengeti – Mara, no norte da Tanzânia. Voamos para Nairobi e depois para Kilimanjaro de onde em aeronave pequena voamos para o Lodge.

O safári a cavalo nessa região estrategicamente posicionada na épica rota migratória de gnus, é repleto de magníficos encontros com a vida selvagem.

Anualmente atravessam a área mais de dois milhões de gnus, além de grandes rebanhos de várias espécies, que também seguem a ‘Grande Migração’. Nesta área existem grandes populações de elefante, leão e muitos carnívoros.

Em nosso Lodge, luxo e exclusividade. Paredes de pedra, varandas amplas, tetos altos, mobiliário imponente, peças ornamentais com influências típicas africanas, com toques de madeira, couro lustres importados e móveis artesanais.

A tropa de 20 excelentes cavalos é para cavaleiros experientes, com galopes no meio de rebanhos girafa e paradas para avistar felinos e elefantes. O guia chefe, Alison Mundy, tem muitos anos de experiência na África e oferece muita segurança.

Cada safári é organizado sob medida, nosso grupo de oito pessoas era de diferentes países. Todos os dias no final da tarde, nos reunimos ao redor do fogo, para uma bebida antes do jantar.

Paulo Junqueira Arantes
www.cavalgadasbrasil.com.br

Escreva um comentário