A feira tecnológica é considerada pelos organizadores como o maior evento do ramo na América do Sul e 5ª maior do mundo
Com o propósito de trazer moldes das principais exposições do exterior. Onde os participantes possam ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios.
Um grupo de empresários, que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento de nível internacional, criou a Hortitec. Em 2019, apresenta a sua 26ª edição.
A exposição técnica de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas, reúne produtores, profissionais e técnicos destes setores. E leva as últimas novidades em tecnologias, máquinas, equipamentos e tendências para o segmento.
A 26ª Hortitec começou no dia 26 e vai até o dia 28 de junho, no Recinto da Expoflora, em Holambra/SP. O evento também conta com uma ampla programação de conferências e workshops, para favorecer o networking entre os profissionais e os bons negócios.
Com o passar dos anos, a Hortitec ampliou a sua atuação, passando a contar com expositores dos setores de horticultura e fruticultura. Em 2017, em sua 24ª edição, participaram aproximadamente 400 empresas e mais de 29.000 visitantes.
Além das novidades o público também fica por dentro da inovação em fertilizantes, novas flores, hortaliças e até livros sobre o tema. A feira tecnológica é considerada pelos organizadores como o maior evento do ramo na América do Sul e a quinta maior do mundo.
A Hortitec é de suma importância para economia do Brasil, movimentando cerca de R$ 60 milhões de reais em negócios.
Por Camila Furtado
Fonte: Hortitec.com, LeonPark