Três Tambores, Maneabilidade e Velocidade, Seis Balizas e Rédeas foram as provas de hoje

O 29º Congresso Brasileiro de Trabalho & Conformação segue em seu segundo dia de provas em 2019. No dia de abertura do evento, uma atividade aconteceu fora das pistas. A ABQM recebeu mais de 60 alunos da Rede Municipal de Ensino de Avaré, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo do cavalo Quarto de Milha.

A visita ao Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel fez parte de uma iniciativa da ABQM, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Avaré, buscando estreitar a relação das crianças com o mundo equestre, estimulando assim o respeito com os animais e a natureza.

A primeira escola a estar na Emapa foi EMEB Evani Batochio Casolato (Ponte Alta). Hoje, cerca de 100 crianças da EMEB Celina V. D. Bueno (Costa Azul) foram as felizardas. A programação encerra na quinta, com a visita da EMEB Moacyr Parise (Barra Grande). Além de passear pelo parque, conhecer pessoas e ver os cavalos de perto, todo mundo ganhou um super lanche para finalizar o passeio.

congresso abqm
Visita de escolas aproximam crianças dos cavalos

Na Arena Organnact, o dia ficou todo reservado para a estreia das provas de Três Tambores com o GP ABQM. Edson Carlos da Rosa ficou com os dois primeiros lugares: 19s696 com Juliet On Cap; e 16s791 com Order a Victory LW. Depois foi a vez de Sidnei Junior ficar com os próximos três posições: 16s862 com Famous by Corona EK; 16s875 com Bestdial Doc PM; e 17s007 com Alecrim Ta Fame EK.

Os dois voltaram ao pódio lado a lado novamente no GP ABQM Castrado. Com o tempo marcado em sua passada com Order a Victory LW, Edson Carlos da Rosa ficou com o primeiro lugar, enquanto Sidnei e Alecrim Ta Fame EK terminaram na segunda posição. Dos 281 inscritos no GP ABQM, 50 conjuntos concorreram também pela premiação do Castrado.

Já na Arena Vetnil as disputas começaram com a Maneabilidade e Velocidade nas categorias Aberta, Amador, Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante. Uma das mais tradicionais modalidades em que mostra várias habilidades do cavalo QM, a Maneabilidade e Velocidade marcou presença com 57 inscrições.

De propriedade de Luana Maciel Ramos de Andrade, a égua castanha Eagle Rolls Dee (Tux N Rolls x Eagle Nest Dee) e Evandro Antonio Ramos de Andrade tornaram-se os melhores entre todos os conjuntos das sete categorias. Eles ficaram com o título da Amador – Master B ao marcar 57s277. O segundo melhor conjunto do evento nessa modalidade foi Ralph Bicudo Annicchino e Dixie Nurse JA, 58s358.

congresso abqm
Evandro Antonio Ramos de Andrade e Eagle Rolls Dee

A programação deu continuidade com as Seis Balizas nas categorias GP ABQM, Aberta Júnior, Aberta Sênior, Cavalo Iniciante, Aberta Castrado e Pro Light. No momento, corre a GP ABQM e quem lidera é Martha Herweg com Xororó Agae, 19s968.

E pela Arena RAM a conclusão das provas de Rédeas aconteceram na Amador Júnior, Amador Sênior, Amador Master B, Amador Principiante e Jovem. No momento, corre a Jovem Principiante. Fernando Cervelati Botteon com Shootin Guns passou a ocupar o posto de terceira melhor nota da modalidade nesse Congresso. O conjunto marcou 215 pontos e ficou com a vitória na Amador Junior.

Mesma nota, 215, pontos, foi do conjunto Kiki Benevides e Smart Gun N Chic. Campeãs da Amador Senior, ou melhor, tricampeãs, já que venceram também em 2017 e 2018. Também ficaram com o título da AQHA. Fernando Macarron Pereira também encerra sua participação feliz. Ficou em primeiro e segundo na Amador Master. Com Holly Badger Dun QR a nota foi 210 e com The Fency Step, 207 pontos.

congresso abqm
Kiki Benevides, tricampeã do Congresso com Smart Gun N Chic

O mesmo aconteceu com Marcos Mingrone, campeão e reservado na Master B: 208 pontos com Emma Little Step e 205,5 pontos com Making Little Step. Também foi campeão e reservado AQHA e Castrado com Makin.

Todas as informações e resultados completos: www.abqm.com.br/congressobrasileiro.

Por Equipe Cavalus
Colaboração e Fotos: ABQM

Escreva um comentário