Geral

Conheça a Gaúcho Transêmen: transportando campeões para todo o Brasil

Empresa teve início em meio a uma tragédia e se consolidou no ramo de transporte de sêmen congelado, com mais de 300 clientes em todo o país

Publicado

⠀em

Conheça a Gaúcho Transêmen: transportando campeões para todo o Brasil

Antes de mais nada é importante lembrar que com a criação de animais se aperfeiçoando e mudando com o passar dos anos, vemos o fortalecimento e o crescimento de setores na área.  Nesse sentido, a Inseminação Artificial é uma das aliadas nesse crescimento, que, associada com outras técnicas de reprodução, contribui para melhorias significativas na qualidade final do animal.

Dito isso, é importante destacar que há duas maneiras para o transporte do sêmen: fresco ou resfriado e congelado. Outro detalhe que também interfere na inseminação é o transporte deste sêmen.

Gaúcho Transêmen

No mercado desde 2019, a empresa Gaúcho Transêmen é especialista em transporte de sêmen congelado. Entretanto, antes de entrarmos nesse assunto, é necessário explicar como o casal, Luis e Vanessa entraram nesse negócio, que vem crescendo a cada dia.

Antes do transporte de sêmen, o casal, que tinha uma criação de cavalos Quarto de Milha, trabalhavam com frete compartilhado de Cavalos. Porém, uma tragédia veio para mudar tudo: o caminhão, com o qual trabalhava e que estava carregado de Cavalos pegou fogo.

Então, foi a partir deste momento que se viram com o grande desafio de se reerguer. Seja como for, a criação de cavalos Quarto de Milha e o trabalho de transporte contribuíram para essa nova etapa. Com um grande conhecimento, surgiu a ideia do transporte de sêmen congelado, haja vista que esse tipo de transporte tinha um pouco de deficiência.

Com o financiamento de um carro adequado e a aquisição de um cilindro de nitrogênio pequeno, nasceu a Gaúcho Transêmen (o nome Gaúcho é um apelido do Luis, que é natural da região sul do país).

Gaúcho Transêmen
Família Gaúcho Transêmen no escritório

Estrada

No início, a empresa contava com poucos clientes e algumas viagens curtas. Entretanto, com a chegada da pandemia, o serviço foi criando força, com a paralisação dos aeroportos, o sêmen fresco acabou se tornando inviável para diversas regiões do Brasil, transformando a busca pelo sêmen congelado uma prioridade.

Com o Gaúcho na estrada, e Vanessa na divulgação e logística a Gaúcho Transêmen foi crescendo ainda mais, conseguindo, em menos de dois anos atingir clientes em todo o Brasil. Junto com a alta procura de transporte de sêmen congelado, veio a necessidade uma melhora na logística. Atualmente, a Gaúcho Transêmen conta um Banco de Semên em Botucatu (SP), cidade sede da empresa.

Por fim, joje, são mais de 300 clientes que utilizam os serviços da Gaúcho Transêmen, que vão além do cavalo Quarto de Milha, transportando Paint Horse, Crioulo, Manga Larga, Muares e mais recentemente sêmen de bovinos, cães e ovinos.

Instagram: @gaucho.transemen | Facebook: gaucho.transemen | WhatsApp: (14) 9 9755-9352 (Vanessa) ou (14) 9 9641-5205 (Gaúcho) | Telefone: (14) 3440-1747

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Heloísa Alves
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads