Geral

Coração de Poeta – O legado do Bem

Marcelo Pardini comenta em sua coluna da semana sobre o seu novo livro, Coração de Poeta – O legado do Bem, que começou a ser escrito em 2014

Publicado

⠀em

Coração de Poeta – O legado do Bem

O novo eBook de Marcelo Pardini, à venda na Amazon, tem 100 poemas, 10 canções, 26 citações de grandes líderes e 51 referências bibliográficas

O livro “Coração de Poeta – O legado do Bem” começou a ser escrito em 2014… De lá pra cá, quantas transformações! Enfrentamos um dos momentos de maior tensão da vida moderna, devido à pandemia do covid-19. A frase “Só sei que nada sei”, atribuída ao filósofo grego Sócrates, nunca foi tão pertinente. O novo cenário nos mostrou que temos que valorizar o momento presente e sermos indulgentes: o “eu” cedeu espaço ao “nós”. No tabuleiro da vida, o Homo sapiens foi colocado em xeque. Agora, a próxima jogada é nossa: Que caminho seguir? Quais escolhas fazer?

Reforcei a adoção do mantra generosidade e gratidão à minha vida. Depois de tal escolha, os desafios se tornaram mais leves, fluídos, felizes. Neste sentido, criei uma cláusula pétrea, na qual baseio os meus pensamentos e as minhas atitudes: “a Fé é o meu guia e a consciência o meu juiz”. Escrever tem sido algo cada vez mais prazeroso. Na juventude, as vivências do menino da cidade grande que passava o final de semana no sítio. Já na mocidade, as primeiras experiências amorosas e, inevitavelmente, as desilusões. Hoje, o enfrentamento do mundo adulto e a busca pela evolução. Os novos escritos retratam o meu crescimento, fazendo da minha reforma íntima fonte de inspiração a quem busca autoconhecimento e autorresponsabilidade, àqueles que querem deixar “o legado do Bem”.

Adoro desafios e amo fazer a diferença! Sigo o meu propósito, pois o que me enche de alegria é ver brotar o sorriso numa boca amarga, a esperança num coração descrente, a lágrima de gratidão numa mente vazia. Acalentar as pessoas é o que me move! A nova obra é ousada! Dentre os 100 poemas, atrevi-me a escrever 10 canções, em 10 estilos diferentes… vai de bossa a country, passando por samba, moda de viola e até blues! O resultado é superpositivo: tenho certeza de que alguma delas tocará o seu coração! Além da licença poética, o livro tem excelente embasamento teórico-prático, contendo citações de 26 grandes líderes mundiais e 51 referências bibliográficas!

Em tempos confusos, com valores deturpados e sentimentos exacerbados, rogo para que busquemos a simplicidade. Quando da discórdia, a harmonia; da angústia, a esperança; das quedas, a superação. Tenhamos coragem em nossas atitudes. Já que somos os nossos anjos e demônios, que enfrentemos o espelho! “Não sou da altura que me veem, mas, sim, da altura que meus olhos podem enxergar”, Fernando Pessoa.

“O primeiro sucesso nos espera depois do último fracasso”, Allan Percy. Então, sigamos em frente! Já posso me considerar realizado: plantei árvores, escrevi livros e, agora, tenho uma filhinha. Mas quero mais! Muito mais! Acredito que a conexão de amor entre as pessoas seja o caminho para a felicidade. Juntos, somos fortes! Unidos, fazemos a diferença em prol do bem comum!

Por Marcelo Pardini – narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural; titular da marca Agro MP – A voz do Agronegócio.
E-mail: [email protected] | Instagram: agromp.marcelopardini
Legenda e Crédito da foto: Capa do livro Coração de Poeta – O Legado do Bem – Reprodução

Veja outras notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads