Novo núcleo deve realizar em maio a Primeira Exposição Morfológica do ciclo na Expo-Goiás

O Centro-Oeste brasileiro abriu portas para mais uma sede crioulista, o Núcleo Goiano de Criadores de Cavalos Crioulos. No último dia 2 de dezembro, Goiânia deu um passo importante na expansão da raça. Foi realizado o evento de fundação do Núcleo na cidade de Professor Jamil, na Fazenda dos Coqueiros.

Paralelamente à inauguração, os criadores presentes puderam participar da palestra de Iniciação à Raça Crioula e Fundamentos Morfológicos com o técnico Rodrigo Py. Representando a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, estiveram presentes o vice-presidente Administrativo Financeiro, Onécio Silveira Prado Júnior, o vice-presidente de Núcleos, Evaristo Tagliari Neto, e o Analista de Expansão, Gérson de Medeiros.

Atuando como analista há quase quatro anos, Gérson acredita que uma parte importante do trabalho dos extensionistas é ajudar na consolidação dos núcleos. “O Estado de Goiás vive de agropecuária e de criação de gado, segmento que insere nosso cavalo, um animal que tem total aptidão para tais serviços”.

Além disse, ele reforça que a fundação do núcleo “é uma oportunidade para mantermos relação com novos agropecuaristas e também estarmos presentes nos eventos de agropecuária do Estado”. Em maio, o Núcleo já pretende realizar a primeira Exposição Morfológica do ciclo em uma das principais feiras de agropecuária do Brasil, a Expo-Goiás.

O presidente é João Adriano da Silva, que terá ao seu lado na diretoria do Núcleo: Vice-presidente – João Nestor Mendes Antunes; 1º Tesoureiro – Victor Barbosa Penner; 2º Tesoureiro – Ary Monteiro Daher Espírito Santo; 1º Secretário – Aldair Fernandes Schuster; – 2º Secretário – Kelen Cristina Weiss Scherer Penner; Diretoria de Marketing e Eventos – André Luiz Bastos de Paula Costa.

Colaboração: ABCCC/Assessoria de Imprensa
Foto: ABCCC/Divulgação

1 Comentário

  1. Hmm it seems like your blog ate my first comment (it was extremely long) so I
    guess I’ll just sum it up what I had written and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I too am an aspiring blog writer but I’m still new to the
    whole thing. Do you have any points for newbie blog writers?
    I’d definitely appreciate it.

Escreva um comentário