Começo esta reflexão com duas frases do célebre físico alemão Albert Einstein: 1) “na confusão busca-se a simplicidade; na discórdia busca-se a harmonia; na dificuldade está a oportunidade” e 2) “dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade”. Isso porque as maiores lições da vida, invariavelmente, vêm nos momentos de tribulação, contrariedade, desajuste, discórdia, pendenga, rixa, dúvida.
Podemos buscar forças em locais inóspitos, em situações desfavoráveis, em experiências desagradáveis… Devemos crescer nas adversidades, com graça e alegria – tal qual a flor aqui retratada, a qual ilustra o texto devido à força e à beleza. Ela brotou em meio ao caos, mostrando-se esplendorosa e altiva, mesmo pressionada pelo asfalto e pela calçada. Ressignifiquemos as nossas dores, transformando-as em motivos para sorrirmos!
O californiano e especialista em Coaching, Allan Percy, diz que “a mudança e o caos precedem uma tormenta de possibilidades”. O mesmo fala Caio Carneiro, um dos escritores brasileiros de maior sucesso na atualidade: “lembre-se: toda transformação acontece a partir do reconhecimento de uma necessidade de mudança e da coragem de recusar o óbvio”. Saiamos do automático! Sejamos a parte boa do elo!
“Quem quer atingir seus objetivos precisa partir de uma autoanálise profunda, uma vez que o processo de transformação exigirá firmeza de pensamentos e metas”, escreveu o coach e best-seller brasileiro Paulo Vieira. Independentemente das barreiras, o poder sempre estará dentro de nós! Portanto, sejamos a mudança que tanto queremos! Façamos o nosso melhor, dentro das nossas limitações!
Tal qual no ano passado, o meio rural segue firme, confirmando a sua pujança, reiterando a máxima de que o Agronegócio é o Brasil que dá certo. Do coração da minha família para o coração da sua, que tenhamos um segundo trimestre de 2021 repleto de bênçãos e realizações! E, sobretudo, amor e saúde!
Tenhamos humildade para reconhecer as nossas falhas; generosidade para o autoperdão; nobreza para perdoar quem nos machucou; equilíbrio para ajudar o outro; coragem para vencermos as dificuldades, e força para seguirmos em frente, tendo a sabedoria de vivermos o hoje, agora!
Gratidão aos que se foram em 2020, especialmente por causa da pandemia da Covid-19. Luz e boas vibrações ao Universo! Vamos seguir firmes, trabalhando arduamente e, claro, sempre agradecendo as bênçãos do Pai. Tenhamos em mente que é fazer a nossa parte e simplesmente confiar, pois Ele nos guia, protege e ilumina.
Por Marcelo Pardini – narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural; titular da marca Agro MP – A voz do Agronegócio.
E-mail: contato@agromp.com.br | Instagram: agromp.marcelopardini
Crédito da foto: Arquivo Pessoal
Veja outras notícias no portal Cavalus