Provas em diversas modalidades e uma programação recheada de atrações na próxima semana no interior de São Paulo

Um dos mais importantes eventos da criação equestre brasileira, Exposição Nacional do Cavalo Árabe, celebra sua 36ª edição de 15 a 19 de novembro, em Indaiatuba/SP. Após os circuitos regionais realizados em diversos estados do Brasil, valorizando a criação em todo o país, os melhores machos e fêmeas da raça Árabe se preparam para a mais importante exposição da raça na América Latina. Criadores, proprietários, treinadores, competidores e público tem encontro marcado no Helvetia Riding Center.

A programação está recheada e inclui competições de Halter, Performance, Prova em Liberdade, Copa Nacional de Cross Country, Copa Nacional de Rédeas, Copa Nacional de Salto, Copa ANCAF de Três Tambores e Copa Nacional de Seis Balizas. As provas acontecerão nas arenas Dash Brasil e Alsayed Stud.

Foto: Rogério Santos

“A Nacional do Cavalo Árabe é o ponto alto das competições da raça no ano. É a oportunidade para os apaixonados pelo Árabe valorizarem as diversas aptidões da raça criada no Brasil e a influência nacional na criação estrangeira. É sempre um momento de muita expectativa pelos arabistas”, destaca Fábio Amorosino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe – ABCCA, promotora do evento.

Os norte-americanos Bob Boggs e Joe Polo, a alemã Claudia Darius, a dinamarquesa Marianne Tengstedt e o brasileiro Leonardo Pinheiro Machado serão os jurados responsáveis pelos julgamentos dos animais em pista nas provas de Halter (Conformação) e Performance. A análise do desempenho dos animais será feita por sistema comparativo.

Entre as principais atrações, o Brazilian Breeders Party, festa de confraternização entre os criadores participantes, além da comercialização de 21 lotes de animais, óvulos, coberturas e embriões; Open House HVP, o Haras Vila dos Pinheiros abrirá as portas de sua propriedade para receber os participantes da Nacional; ABCCA Kids, atividades para as crianças, incluindo hípicas, com a Prova de Lead Line e outras.

Para mais informações: www.abcca.com.br.

Colaboração: Assessoria de Imprensa ABCCA

Escreva um comentário