100% do valor arrecadado será revertido para a Pediatria e Maternidade da Santa Casa de Uruguaiana/RS

Sem dúvidas, a união vem a galope quando o assunto é solidariedade entre a família crioulista. Afinal, vem aí o segundo remate Santa Causa, em prol da Pediatria e Maternidade da Santa Casa de Uruguaiana/RS.

O evento está marcado para o dia 24 de janeiro, às 21h, no Parque Agrícola e Pastoril de Uruguaiana. Antes de mais nada vale ressaltar que o leilão é 100% beneficente e será, mais uma vez, promovido pela Estância Itapitocai.

Contudo, alguns parceiros se aliaram a causa. Como o Instituto Maragata e as estâncias Nazareth, Parayso, Princípio e Santo Ângelo, todas da família Martins Bastos, uma das mais tradicionais na criação de cavalos Crioulos.

Ao todo, serão ofertados 30 animais, entre eles Índio da Escondida, Grande Campeão da Expointer, finalista do Freio de Ouro e Registro de Mérito da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Anteriormente, a primeira edição do remate Santa Causa arrecadou R$ 625,5 mil com a venda de 40 éguas Crioulas e objetos especiais doados por parceiros. O valor foi revertido integralmente para a reforma e aquisição de equipamentos da UTI Neonatal do hospital.

Leia mais notícias no portal Cavalus

A Santa Casa de Caridade de Uruguaiana atende a 13 municípios e 530 mil pessoas de toda a Fronteira Oeste gaúcha. “Temos uma gratidão enorme à nossa terra e nos sentimos sempre na obrigação de ajudar a Santa Casa, que apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas é referência para tanta gente”, afirma Carlos Alberto Martins Bastos, titular da Estância Itapitocai.

Os negócios do leilão Santa Causa estarão a cargo da Tellechea & Bastos Leilões, com Pedro Bastos no comando do martelo. Não será cobrada a usual comissão de 8% sobre o valor da venda.

Fonte:  Estela Facchin Comunicação
Crédito da foto: Divulgação/Elias Pizarro