Rodeio

Country Bulls com Touro, Três Tambores e Ranch Sorting

Publicado

⠀em

O maior evento da região Noroeste Paulista aconteceu de 18 a 22 de julho

Agora denominado Riopreto Country Bulls, o rodeio de São José do Rio Preto/SP, seguiu com o mesmo entusiasmo, alegria, aconchego, levando para o recinto pessoas que amam rodeio e também a música sertaneja. O responsável pela festa é Paulo Emília, da Cia Paulo Emílio de Rodeio, um dos nomes mais destacados do cenário nacional por toda sua contribuição ao meio.

Considerado um dos três maiores rodeios do pais, por sua estrutura, qualidade esportiva, técnica dos competidores e animais, peões renomados e credenciados para a etapa. As arquibancadas ficam lotadas sempre. Pessoal chega cedo, porque é uma região apaixonada e que vive o meio rural. Ninguém quer perder nenhumas das atrações dentro da arena. O público também desfruta de uma programação variada, praça de alimentação e área de estandes.

A prova de Três Tambores, com organização de Marcus Joia ‘Markito’ e Luciano Delarco, contou com mais de 90 inscritas e foi realizada em três categorias. A campeã da Feminina, Gabriela Stabile, deu um show na arena. Destreza, garra e muita habilidade são predicados importantes para quem compete nesse esporte. Karina Bérgamo ficou em segundo lugar, seguida por Mayana Muniz, Daiane Sudário e Tauane Fasaneli. Só feras!

Ana Júlia T. More

Na Mirim, Ana Júlia T. More foi a campeã. O segundo lugar ficou para Vitória Inocente Duarte. Seguindo o pódio, Lorena Campi Zanini em terceiro, Manoel Godoi Ribas em quarto e Isadora Fonseca Carlos em quinto. Disputaram também tamborzeiras na Jovem. O título ficou para Brenda Zolpato. Lara Bonani foi a segunda melhor nessa categoria, seguida por Manuela Aguiar Santos, Tatiele Carolina da Silva e Mariana Campos.

Gabriela Stabile e Luciano Delarco

Walter Garcia comemora resultado obtido no Country Bulls no Ranch Sorting. Ele foi o responsável pela chegada dessa modalidade esportiva este ano no tradicional rodeio e já chegou com impacto.  Na prova de sábado (21), foram mais de 150 duplas, um sucesso.  Os vencedores foram Vinicius Lelis e Osmir Francisco, dois nomes importantes desse esporte.

Vinicius é detentor de ABQM Awards por ter sido o competidor que mais ganhou pontos de Ranch Sorting em 2017 e tem vários outros inúmeros títulos. Nas apresentações de cronômetro, a noite, durante o rodeio, a vitória ficou com os donos do recorde nacional, Walter Garcia e Wellington Siqueira, montando suas éguas recordistas Xantic Smart Full PZ e Annie Smart Oak.

Vinicius Lelis e Osmir Francisco, com
Walter Garcia (centro) e Wellington Siqueira

“A divulgação para a modalidade foi muito bacana e o Country Bulls abriu história para uma nova era de provas nos rodeios com a prática do Ranch Sorting”, afirmou Garcia.  A organização foi capitaneada pela Estancia da Mata que, inclusive, forneceu o gado padronizado para as provas.

A 22ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls foi o segundo ano consecutivo que o evento realizou uma etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta, além de pela primeira vez sediar uma etapa da Copa Panther Cutiano Rozeta. “Foi um prazer muito grande para a Ekip Rozeta poder fazer parte deste grandioso evento. Parabenizo e agradeço toda a equipe da organização, ao Paulo Emílio e toda sua família, ao Marrom e ao Paulo Mulato, que tornaram possível a realização das etapas em ambas as modalidades”, disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

A montaria em cavalos retornou a arena de São José do Rio Preto depois de mais de dez anos e recebeu uma verdadeira seleção de competidores e animais, tornando a competição ainda mais emocionante, sendo decidida nos detalhes, somente após a última montaria. Dos oito classificados para a final, dois estavam empatados na liderança. Foi a montaria final de cada um que decidiu o título.

Assis Saraiva. Foto: JW Foto Arena

O campeão do Cutiano foi Assis Saraiva, de Aparecida do Taboado/MS, que havia se classificado na terceira posição, mas obteve a maior nota do round decisivo. Foi sua primeira vitória na temporada ao somar 265,25 pontos, apenas um ponto a mais que Zeius Cruz da Fonseca, que chegou a decisão como um dos líderes, mas terminou na segunda posição.

Na montaria em touros a vitória também foi para o estado do Mato Grosso do Sul, com mais uma vitória de Fábio Braz, de Naviraí, único competidor a obter nota em todos os touros que montou no evento, totalizando 425,25 pontos, mais de 70 pontos à frente do segundo colocado, Daniel Batista de Lima, de Inhumas/GO.

Fábio Braz. Foto: JW Foto Arena

Com mais este título, Fábio chegou a sua quinta vitória na atual temporada da Copa Wrangler, sendo a segunda consecutiva. Dos últimos 20 touros que desafiou, o sul-mato-grossense caiu antes dos oito segundo apenas três vezes e na temporada mantém um desempenho de 74% de aproveitamento, tendo parado em 43 dos 58 touros que montou até agora.

Por Luciana Omena
Colaboração: Agência PrimeComm, Luciano Delarco e Assessiva Comunicação

WordPress Ads
WordPress Ads