Mantenha você e seu cavalo confortáveis, seja dentro das baias ou cavalgando

Na estação mais quente do ano, algumas dicas podem ser essenciais para gerenciar melhor como seu cavalo e você se sentem confortáveis para passar essa fase, as vezes incômoda.

O estrume pode gerar moscas e outros problemas, especialmente nessa época mais quente. Ter um bom protocolo de limpeza do local é essencial. As boas práticas manterão os incômodos e as questões ambientais em nível baixo.

Algumas dicas: mantenha o estrume o mais seco possível; remova o estrume do ambiente regularmente durante a época de reprodução de moscas; tente não usar inseticidas ou larvacidas – predadores naturais de moscas (vespas e parasitas minúsculos) são benéficos.

Ao limpar uma baia, deixe alguns centímetros de esterco seco na parte inferior da área da tenda para manter uma população de parasitas e predadores. A remoção total de estrume pode ser escalonada. Não se esqueça de que o esterco também precisa ser removido de currais e redondeis.

Como, normalmente, o cavaleiro monta a céu aberto, uma ideia é usar roupas com proteção UV. Roupas com proteção solar podem ser uma forma eficaz de proteger a pele dos raios nocivos do sol. Se informe melhor sobre o nível de proteção da peça. Prefira as com UPF 40 ou mais, para manter melhor sua eficácia contra os raios UV.

Se a roupa de proteção UV não for uma opção para você ou sua família, considere peças com tecidos bem leves (linho, algodão). A cor ajuda também, já que as mais escuras absorverão mais radiação UV do que tons mais claros. Não se esqueça de opções simples, como aplicar protetor solar ou usar óculos escuros ou chapéu.

Prontos para voltar aos treinos?

Fonte e Foto: AQHA

Escreva um comentário