Saúde Animal

Os cavalos podem ver cor?

É importante que você entenda como o seu cavalo vê o mundo

Você já se perguntou como o mundo se parece para o seu cavalo? Graças a uma pesquisa, os cavaleiros agora são capazes de entender como os cavalos podem ver cor, por exemplo. Embora a visão deles não seja como a nossa, experimentam mais do que apenas preto e branco.

Que cores eles podem ver?

Seu cavalo é capaz de experimentar azuis e amarelos. Infelizmente, eles não conseguem ver cores vibrantes como vermelho e laranja. Dessa forma, como os cavalos têm dois tipos de células cônicas em seus olhos, eles têm o que é chamado de visão de cores dicromática.

Por analogia, humanos e primatas têm três tipos de células cone. Isso nos dá uma visão tricromática das cores. Os seres humanos normais podem ver vermelho, azul, verde e amarelo. Também vemos um amplo espectro de matizes intermediários entre as cores primárias. É improvável que seu cavalo veja cores intermediárias.

Os cavalos podem ver cor? É importante que você entenda como o seu cavalo vê o mundo

Outros fatores

Além da visão da cor reduzida, seu cavalo também vê as coisas um pouco mais desfocadas em comparação com os humanos. Assim sendo, eles têm uma vantagem sobre as pessoas no escuro!

Seus globos oculares captam a luz mais facilmente por causa da estrutura. Uma membrana, conhecida como tapetum lucidum, na parte de trás do olho, é capaz de refletir luz e ajudar os olhos durante a noite.

 Os olhos deles demoram um pouco mais para se adaptarem a situações escuras e claras. Você os notará piscando quando acender as luzes do celeiro pela manhã. Eles estão tentando se adaptar à mudança.

Portanto, compreender como o seu cavalo vê o mundo pode ser útil no treinamento e na equitação. Eles podem reagir de maneira diferente da nossa, devido à forma como nossa visão varia.

Fonte: Emily Fought/Cowgirl Magazine
Credito das fotos: Divulgação/CM

Veja mais artigos de Saúde Animal no portal Cavalus