Saúde Animal

Por que as moscas podem prejudicar os olhos dos cavalos?

Moscas nos olhos dos cavalos podem causar irritação no globo ocular e doenças irreversíveis

Tempo quente, infelizmente, significa maior quantidade de moscas. De fato, algo que pode irritar os olhos dos cavalos.

Ao menor sinal do aumento de moscas, fique atento. Você pode notar que em seus cavalos olhos inchados ou secreção. Pode ser um ou ambos os olhos. Da mesma forma, a conjuntiva pode estar vermelha. A saber, são as membranas ou tecidos rosados ao redor do olho.

Além disso, o branco do olho do cavalo (esclera) pode ter mais vasos sanguíneos pequenos aparecendo.

O que posso fazer para ajudar os olhos do meu cavalo?

O uso de máscaras anti-moscas pode evitar que as moscas irritem os olhos. Dessa forma, impedindo-as de pousar no local. Existem muitos tipos disponíveis. Alguns com protetores de ouvido, aliás, a fim de evitar que as moscas mordam o interior das orelhas também.

Moscas nos olhos dos cavalos podem causar irritação no globo ocular e doenças irreversíveis. E o tempo quente, significa mais moscas

O repelente de moscas é outra solução. Mas tome cuidado para não atingir os olhos. Pode ocorrer mais irritação. Lembre-se de se certificar que o produto permaneça na pele dos cavalos tempo suficiente para ser eficaz.

Em alguns casos, podemos usar antibióticos ou esteróides. Ou uma combinação dos dois, com a finalidade de combater os sintomas. Os esteróides são usados para reduzir a inflamação. Enquanto os antibióticos tratam de qualquer infecção bacteriana.

Do mesmo modo que é importante ter o tratamento correto. Os colírios de venda livre a humanos não são adequados para tratar infecções nos cavalos. Além disso, se você estiver competindo, colírios contendo esteróides são proibidos.

O que mais devo procurar?

A coceira doce pode ser outra indicação de problema. Confira se o seu cavalo está se coçando. Em seguida, arme um plano de manejo adequado. As moscas também podem ser responsáveis pela transmissão do BPV, que pode causar sarcóides.

Úlceras da córnea também podem se desenvolver. As mocas atrapalham a ponto dos cavalos irem se coçar com as patas ou outra superfície. Acima de tudo, busque atendimento veterinário imediata. A avaliação é importante para que o problema seja tratado. Reduza os riscos de problemas.

Fonte e Crédito das fotos: espinarequine.co.uk

Veja mais artigos de Saúde Animal no portal Cavalus

X