A empresa segue a linha da nutrição animal, suprindo toda as necessidades dos pequenos e médios criadores

A qualidade da matéria-prima é um dos pontos de maior preocupação do sr. Luis Carlos e de Jonathan Rosa, pai e filho que tocam juntos a empresa. Os produtos-base são verificados através de um inspetor técnico, que é responsável por toda a verificação da empresa. Esta pessoa faz uma análise – visual, de odor e de granulometria – e colhe uma amostra que fica armazenada na empresa durante 120 dias para uma futura analise, se necessário.
A base das rações tem milho, farelo de trigo, farelo de soja, farelo de arroz. Segundo Jonathan, são as quatro principais. “Ainda temos alguns derivados, como quirela de milho, farelo de glúten 21 % e óleo de soja. Esta é a base do pelete. Depois temos um banho de melaço de cana de açúcar, que serve como fonte de carboidrato, e um palatabilizante para o produto”, explica. A matéria-prima é de origem nacional, mais as empresas fornecedoras são, segundo ele, em sua grande maioria, multinacionais.

No começo, a empresa produzia apenas rações para aves e suínos. Com o tempo, incluíram coelhos. E, por fim cavalos, bovinos e pequenos ruminantes. Através de uma parceria com a ABPSL (Associação Brasileira Cavalo Puro Sangue Lusitano), desenvolveram uma linha Premium para Equinos, aumentando a linha de 28 para 36 produtos. A fórmula das rações foi desenvolvida por um médico veterinário especialista em nutrição animal. “É uma formula que existe há 20 anos, e que sofreu alguns ajustes por aparecerem novas tecnologias. Mas a essência da fórmula é bem antiga e por isso sempre usamos os produtos mais nobres do mercado”, finaliza Jonathan.

Por Luciana Omena
Fotos: Freepik