Aposta certeira para andar na moda, o lenço de seda oferta diversas maneiras de amarrações que mudam totalmente um look. Quer seja como cinto, preso ao cabelo, no pulso, como bandana ou cachecol. De todas as formas possíveis, acredite, algum deles combina muito bem com seu estilo.
Além disso, os ‘wild rags’ são uma maneira divertida de adicionar cores e padronagens a qualquer visual. Antes de mais nada, é uma peça western style que remonta a 1800. Usada até hoje, aparece em uma variedade de cores, tamanhos, tecidos e estampas. Em temperaturas mais altas, por exemplo, o lenço de seda cai super bem.
Costuma ser aquele de tecido mais leve, ideal para verão ou primavera, para aquela cowgirl que não quer abandonar seu estilo Velho Oeste. Em formato quadrado ou retangular e mais curtinho, é peça coringa para se ter no guarda-roupa. O mesmo lenço de seda, aliás, se amarrado de formas diferentes, com peças diferentes no look, pode ser usado repetidamente.
Desse modo, para cada ocasião o lenço de seda cumprirá um papel. Coadjuvante ou destaque, só depende da proposta e da sua criatividade.
Amarrações
Com toda a certeza, uma das amarrações mais countries é colocá-lo em volta do pescoço, em forma de triângulo, preso por uma fivela ou broche (foto de chamada). Outro estilo tradicional para o lenço de seda é o gravata.
Todo dobrado, em volta do pescoço, com um leve amarradinho lateral. Para locais mais quentes, é uma amarração campeã. Os dois jeitos caem bem com camisa, camiseta ou regata. Agora se você só quer dar uma pincelada de cor, amarre o lenço no pulso (foto 2).
Por outro lado, para sair totalmente do convencional, prenda o lenço na cabeça como tiara. Certifique de deixar a ponta solta aparecendo em baixo do cabelo. Se o seu cabelo for comprido, trance o lenço junto com as mexas. Por fim, pegue o primeiro estilo que comentamos e troque a fivela por um nó (foto de chamada). O lenço nesse caso tem que ser maior para que as pontas sobrem.
Fonte: Cowgirl Magazine, Eutotal
Crédito das fotos: Divulgação/cowboywildrags