A modalidade também é conhecida como Western Mounted Shooting e Mounted Shooting
Cowboy Mounted Shooting é um esporte equestre que envolve um cavaleiro e seu cavalo e ainda um padrão de tiro. Dependendo das organizações patrocinadoras, pode basear-se na reconstituição de eventos históricos nos Estados Unidos, que aconteciam nos famosos Wild West Shows no final do século 19. Os eventos modernos usam armas sem bala, certificadas para furarem um alvo dentro de um balão a seis metros (20 pés) de distância.

O espírito da Cowboy Mounted Shooting Association (CMSA) é de soldados e cowboys. A história dos Estados Unidos tem muito dessas duas figuras, e ainda os cavalos. A Associação foi criada em meados da década de 1990, com cavaleiros e atiradores entre seus membros. A ideia é a de participar de um esporte de tiro competitivo ao andar a cavalo. Há também a The Mounted Shooters of America, formada em 2000. Os atiradores montados podem pertencer a uma ou a ambas as associações.

Todos os eventos, seja os que retratem a história do velho oeste ou competições de tiro, são dirigidos por um oficial de alcance montado certificado, que deve ter conhecimento da segurança de armas de fogo, organização de eventos e equitação. Isso ajuda a garantir a segurança dos concorrentes, espectadores e voluntários em todos os eventos. Nos primeiros anos, os competidores de tiro montados eram obrigados a usar roupas do oeste americano, clássicas de filmes western ou uniformes militares de cavalaria de qualquer período de tempo ou país. Hoje, o que se usa é o vestuário western normal, camisa de manga comprida e chapéu de cowboy.

Por Equipe Cavalus
Fonte: Wikipedia