Após largar o balé, Kauane Marinho diz ter se encontrado no Tambor

Praticamente da modalidade desde os seis anos, a jovem competidora, agora com 17 anos, se diz completamente apaixonada pelo esporte

A jovem Kauane Soares Marinho, de 17 anos, natural de Imperatriz/MA, se diz uma completa apaixonada pelos Três Tambores. Tanto que o esporte entrou na vida dela aos seis anos de idade. “Desde pequena sempre estive no meio dos cavalos e tinha um fascínio por eles”, conta.

Contudo, o esporte não foi a sua primeira escolha. “Quando era mais nova praticava balé, mas isso nunca me manifestou aquele sentimento de que era aquilo que eu queria, sabe? Aos meus 6 anos, meu pai me retirou do balé e colocou nos Três Tambores. Com certeza, foi a melhor decisão que ele já fez. Porque, se não, eu não seria quem eu sou hoje”.

E ainda acrescenta: “Isso me completa, faz parte de mim. A primeira vez que montei em um cavalo, que senti o coração dele batendo entre minhas pernas, escutei a sua respiração e nos unimos em um só, eu soube. Soube que aquilo era a minha paixão, minha identidade. Desde então nunca mais parei e não pretendo tão cedo”, se declara a jovem competidora.

Títulos e sonhos

De lá pra cá, Kauane já alguns títulos importantes para a sua carreira no esporte. Como, por exemplo, de Campeã na categoria Kids da Prova do Haras São Francisco, em Acará, no Estado do Pará.

“Todas as provas foram especiais para mim. Mas acho que minha primeira prova com minha égua, Grace Jet Shady 4M, eu estava muito nervosa, nunca tínhamos corrido juntas antes e conseguimos acertar nossa primeira passada, lembra a menina que ainda corre com outro animal, Amadeus Fly.

Para o futuro, Kauane Marinho sonha em participar do Campeonato Nacional da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM). “E, assim, quem sabe, conquistar o tão sonhado 16 segundos”, finaliza.

Por Natália de Oliveira
Fonte: ATBPA
Crédito da foto: Arquivo Pessoal/Kauane Marinho

Veja mais notícias no portal Cavalus