Internacional

Brasileiro Rodrigo Taboga encerra Super Stakes no Top 10

Evento, que é um dos maiores de Apartação da temporada, aconteceu em Fort Worth, Texas, de 25 de março a 17 de abril

Publicado

⠀em

O NCHA Super Stakes de Apartação encerrou sua edição 2021 no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, Texas, logo depois de três semanas de ação entre os melhores da modalidade. Entre eles, o treinador brasileiro Rodrigo Taboga, finalista da categoria Open para cavalos de seis e sete anos de idade.

Montando Rocky Mountain Blues (Smooth As A Cat x Diva In Denim), Rodrigo marcou 221 pontos na final e ficou em sétimo lugar na classificação da categoria. “Graças a Deus, um bom desempenho do Rocky. Ele vem se mantendo consistente. Eu o monto há quase 2 anos, desde maio/junho de 2019. Um cavalo muito firme e solido, de coração grande e bem fiel. Deus me abençoou com mais esse resultado, sem dúvida”, conta o treinador.

A próxima grande prova é daqui 20 dias mais ou menos, o Breeders Invitational, em Tulsa, Oklahoma. “Seguimos treinando para mais essa prova. Aqui no Texas não temos cancelamento de eventos por conta da Covid-19, está tudo funcionando. Mas seguindo ainda os protocolos visando o combate e a contenção da propagação da doença”, reforça.

O brasileiro Rodrigo Taboga, que recentemente montou seu próprio centro de treinamento em Weatherford, lembra ainda que esse foi um NCHA Super Stakes diferente. Ano passado houve o cancelamento do evento por conta da pandemia. Então, os cavalos de seis anos na época não disputaram a prova.

A fim de compensar esse ‘hiato’, a associação mudou o formato de disputas. “Os eventos de Super Stakes e Derby acontecem sempre para cavalos de 4 anos e para cavalos de 5/6 anos. Em 2021, portanto, disputamos três categorias, cavalos de 4 anos, cavalos de 5 anos e cavalos de 6/7 anos”.

Brasileiro Rodrigo Taboga esteve em evento que é um dos maiores de Apartação, aconteceu em Fort Worth, Texas, de 25 de março a 17 de abril
Rodrigo Taboga e Rocky Mountain Blues

Outros resultados

O brasileiro Armando Costa Neto apresentou Niki Sixx (Metallic Cat x Lil Foxie Starlight) na final da categoria Open para cavalos de cinco anos e marcou 209 pontos. Para chegar à final, Armandinho somou 437 pontos nas duas rodadas classificatórias, onde a nota de corte foi 435,5 pontos.

No começo do evento, Rodrigo fez a final da Open Intermediária 6/7 anos com Rocky Mountain Blues, terminando em décimo lugar. Vale lembrar que o NCHA Super Stakes é uma prova de idade limitada para os animais. Ou seja, só concorreram aos prêmios e títulos cavalos de quatro, cinco e seis/sete anos de idade hípica.

E para cada faixa de idade há provas ainda para subdivisões intermediária e limitada (de acordo com os ganhos dos cavaleiros). Bem como separadas ainda nas classes Open (profissional), Non Pro (semi-profissional) e Amador.

Foram campeões: Tarin Rice e Catolena Cashin In – 230 pontos – Open 4 anos; Kenneth Platt e Dr Sueish – 229 pontos – Open 5 anos; Geoffrey Sheehan e Hiss N Vinegar – 228 pontos – 6/7 anos.  Resultados completos, clique aqui.

Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Divulgação/Shella Langford

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads