Pete Knight dominou a modalidade Sela Americana mais do que qualquer outro competidor de sua época. Ganhou quatro campeonatos mundiais pela PRCA (1932-33; 1935-36), assim como quatro títulos canadenses.
Também venceu várias vezes alguns dos rodeios importantes da época: Cheyenne Frontier Days (1930); Pendleton Round-Up (1929-30; 1932, 1935-36); Reno Rodeo (1932, 1935-36).
Embora tenha nascido na Filadélfia, Pensilvânia, Knight cresceu em Stroud, Oklahoma, e perto de Crossfield, Alberta (Canadá). Montou em seu primeiro rodeio aos 16 anos, encerrando em segundo lugar na Montaria em Touros.
Nos 12 anos seguintes, contudo, ele dominou a Sela Americana, entrando em todas as finais de rodeios e campeonatos, com muitos títulos. Nos Estados Unidos e Canadá.
O ‘Rei dos Cowboys’ da década de 30 entrou para o Rodeo Hall of Fame do National Cowboy and Western Heritage Museum em 1958. Bem como para o ProRodeo Hall of Fame em 1979.
Além dos rodeios já citados, Pete Knight também ganhou o famoso Calgary Stampede e World Series Rodeo, no Madison Square Garden, em Nova York. Por seu destaque, também montou na Inglaterra e na Austrália.
Quando foi campeão mundial a PRCA ainda se chamava Rodeo Association of America (RAA). Por consequência, ele foi um dos fundadores da Cowboys Turtle Association (CTA) em 1936. No entanto, sua vida e sua carreira foram interrompidas alguns meses depois, em 23 de maio de 1937.
Durante o Rowell Ranch Rodeo, em Hayward, Califórnia, um cavalo chamado Duster o derrubou e pisou nele. Knight se levantou e deixou a arena por conta própria, mas morreu na ambulância a caminho do hospital. Teve o fígado perfurado e uma costela quebrada.
Alguns de seus pertences, como troféus, selas e fivelas, encontram-se expostos no National Cowboy Museum.
Fonte: ProRodeo, Wikipedia
Crédito das fotos: Divulgação/ProRodeo