Leme e Pacheco continuam o legado de sucesso brasileiro na PBR

Os dois, líder e vice-líder do ranking mundial no momento, buscam o segundo título de campeão

No começo da temporada 2021 da PBR, alguns competidores despontavam nas primeiras posições como favoritos. Mas, passados quatro meses, dois atletas despontaram e hoje estão na briga direita pelo título de campeão mundial. Antes de mais nada, Leme e Pacheco continuam o legado de sucesso brasileiro na entidade.

José Vitor Leme, campeão mundial de 2020, é o atual número 1 do mundo, enquanto Kaique Pacheco, vice-líder do ranking, é o campeão mundial de 2018. Ou seja, Leme e Pacheco já têm uma fivela de ouro cada. Contudo, estão no auge da carreira e em boa forma e a chance deles se juntarem a outras duas lendas é grande.

No livro de recordes da PBR, Adriano Moraes e Silvano Alves têm, cada um, três títulos mundiais. Os únicos com essa façanha desde que a entidade começou seu campeonato, em 1994. Além disso, apenas seis atletas em toda a história venceram mais de uma vez: Moraes, Alves, Justin McBride, Chris Shivers, JB Mauney e Jess Lockwood.

Vale lembrar que Leme e Pacheco são novos ainda. José tem 24 anos, enquanto Kaique tem 26. Mauney, por exemplo, conquistou seu primeiro título na montaria em touros aos 26 anos e Adriano Moraes, o último aos 36.

Pacheco liderava o ranking mundial quando Leme o ultrapassou depois do segundo lugar na etapa de Omaha, Nebraska. A diferença deles no momento é de apenas 38,50 pontos. E ainda temos, pelo Brasil, João Ricardo Vieira, o quarto melhor do mundo.

Essa é a sétima temporada de Kaique Pacheco na PBR dos Estados Unidos, enquanto José Vitor Leme segue na sua quarta completa. Em algumas estatísticas, os números deles são bem próximos, mostrando talento de sobra dos brasileiros.

Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus