Antes de tudo, os uruguaios vêm se destacando nas pistas do Freio de Ouro, uma prova disso é Colibri Matrero, vencedor da prova FICCC em 2018, conquistando a competição entre os machos. Assim sendo, a expectativa para a classificatória no Uruguai é grande.
A programação segue com início para esta quinta-feira (15), sendo finalizada no domingo (18), na cidade de Salto no norte do país vizinho. A seletiva, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC, conta com um total de 26 animais, sendo 18 fêmeas e oito machos.
Segundo Diego Brum, presidente da Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai – SCCCU, este é o segundo ano que a cidade recebe a prova do Freio de Ouro. Para ele, as condições e a estrutura da pista da associação agropecuária local, é o que garante uma classificatória de alta qualidade.
“Sabemos da importância do Freio de Ouro para as cabanhas uruguaias que querem buscar a classificação. No ano passado os animais classificados tiveram uma excelente atuação na final. É importante para a entidade fazer todo o possível e ter excelentes participações, por isso procuramos dar condições para que os animais tenham uma excelente classificatória”, destaca.
Então, para o júri foram escalados: Felipe Malfato, Rouget Wrege e Sebastian Nieves. Devido à pandemia, o evento segue sem a presença do público, que podem acompanhar a transmissão ao vivo de casa através das redes sociais da SCCCU. Ao mesmo tempo das classificatórias, haverá a Copa VW.
Por fim, a programação completa para as seletivas do Freio de Ouro está disponível no site da ABCCC.
Por: Heloísa Alves
Fonte: ABCCC
Crédito imagem: Divulgação/ABCCC