A Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM) está com uma nova gestora à frente da área de Marketing. Danielle Buschhausen assumiu o setor em junho de 2020 e tem como propósito promover diversas benfeitorias, não apenas na associação, mas também à todos os mangalarguistas.
O convite para assumir o marketing da associação partiu do próprio presidente, Eduardo Rabinovich, que estava em busca de um profissional com multiexperiência, que tivesse vivência em diversas áreas do marketing, desde empresarial até agência para trazer este olhar à Associação.
“Fui indicada por uma ex-profissional da Agência Talent, que me indicou ao presidente Eduardo Rabinovich. Eles queriam uma pessoa que tivesse este conhecimento mais amplo, que já tivesse atuado como agência, cliente, e que pudesse juntar essas duas experiências à frente da Associação”, relembra Danielle.
O desafio não era pequeno. A ABCCRM não tinha um setor de marketing estruturado e planejado. “Temos um presidente que acredita no marketing, que entende a importância do setor, e eu vim com esse desafio, estruturar o departamento, fazer um planejamento para 2022 e trabalhar, principalmente, para o crescimento da raça”, explica.
Nova campanha
A Associação lançou a campanha “Mangalarga do Brasil”, que visa mostrar que o animal não é paulista, mas do Brasil inteiro. “Precisamos ampliar este conhecimento e o nosso cavalo, nossa raça, para o Brasil, atingindo essa notoriedade”, afirma Danielle.
Além da recém-lançada campanha, outro ponto de atuação da nova diretora é o crescimento da associação, “trabalharmos não só os grandes criadores, mas os nossos usuários, aqueles que são apaixonados por cavalos. Vamos fazer um trabalho muito forte direcionado aos usuários, todos aqueles que gostam, acreditam e conhecem a qualidade da raça do cavalo Mangalarga”.
Desafios para 2022
Para o próximo ano, ela já traçou os caminhos e desafios a serem trabalhados. “Vamos atuar na estruturação do calendário de eventos, trabalhar fortemente estes eventos onde estão presentes todos os nossos usuários, não só os que já existem como o “Poeirão”, mas também criar oportunidades para estarmos juntos dos nossos usuários”, expõe.
Outro ponto de atuação da nova diretoria de marketing serão os núcleos, entendendo suas necessidades e desafios e atuando no fornecimento de apoio nas divulgações, merchandising, além de trabalhar fortemente a campanha Mangalarga do Brasil.
“Vamos trabalhar para que o pequeno criador e o apaixonado por nosso cavalo cresça e possa registar seus animais aqui na Associação, se tornando um associado e, podendo assim, estar junto com a gente em todos os trabalhos que vamos desenvolver durante a ano. Não somos apenas para os grandes criadores, a Associação é de todos os mangalarguistas”, finaliza Danielle Buschhausen.
Histórico profissional
No mercado há mais de 30 anos, Danielle se denomina como filha da Ambev. Iniciou na empresa como estagiária, atuou como trainee e foi transferida quando a Brahma se mudou para São Paulo, assumindo a gerencia de marketing do Estado de São Paulo, onde ficou por 10 anos.
Depois atuou na agência Talent com Diretora de Contas, atuando à frente de contas importantes como a Santer, Niaze, antiga dona dos esmaltes Risquê, Banco Panamericano, entre outros.
Atuou como Gerente de Marketing do Banco Santander, na ocasião em que o banco comprou o antigo Banespa, sendo a responsável por um dos maiores projetos do banco, que foi trabalhar a retenção de todos os clientes do Banespa, que eram funcionários públicos do Estado de São Paulo, no Santander.
Depois de sete anos, recebeu o convite para trabalhar na agência Hub Brasil, onde trabalhou por cinco anos como Diretora de Novos Negócios, sendo a responsável por todos os novos clientes da agência.
Por: Camila Pedroso
Foto: Divulgação
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