Mangalarga

Haras Estância Villa Verde comemora 30 anos com Dia de Campo

Dr. Lourenço Almeira Botelho e Dr. Frederico Braz apresentarão palestras especiais no encontro, atualizando os mangalarguistas da região Centro-Oeste

Publicado

⠀em

Em comemoração aos 30 anos de criação de cavalos Mangalarga do Brasil, o Haras Estância Villa Verde, localizado em Brasília (DF) abre as portas de sua casa no próximo dia 26 para um Dia de Campo na propriedade.

“Atualmente, estou comemorando 30 anos de criatório e tenho 61 anos de vida, ou seja, toda a minha vida adulta foi ao lado do cavalo Mangalarga. Contudo, é a realização da minha vida, o que eu realizei e produzi de mais belo e mais relevante junto a natureza. Estou muito feliz e quero partilhar essa alegria com os amigos mangalarguistas da região”, comemora Juliano Villa Verde, proprietário do Haras.

Programação

De antemão, durante o evento, os criadores que visitarem a propriedade poderão assistir a uma palestra com o zootecnista da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Margalarga (ABCCRM) Dr. Lourenço Almeira Botelho.

Com o tema “Mangalarga, sua evolução, o momento atual da seleção e suas perspectivas”, Botelho apresentará todos os seus conhecimentos técnicos sobre a raça que absorveu nos seus vários anos atuando junto à Associação, bem como com destaque ao trabalho realizado nos anos de 1990 como Superintendente do Stud Book da Nacional da Raça.

Na sequência, Juliano Villa Verde realizará uma apresentação do seu sistema de criação a pasto, com manejo rotacionado e intensivo.

Segundo Villa Verde, “neste momento abrirei espaço para os visitantes realizarem perguntas sobre nosso sistema de criação”.

Sistema de produção

Em seguida, após uma pausa para o almoço que o anfitrião oferecerá aos participantes, será a vez de Dr. Frederico Braz realizar a apresentação da tropa do Haras e do sistema de produção do criatório.

Contudo, o Dia de Campo do Haras Villa Verde recebe o apoio do Núcleo Mangalarga de Goiás.

“Encontros como este são muito importantes para o fomento da criação do Mangalarga na região, mostrando a evolução do animal, além de unir e confraternizar junto à família mangalarguista”, frisa Rodrigo Fleury, diretor do Núcleo.

“Será uma ótima oportunidade de reunir os criadores da região, congraçamento com os criadores e ainda nos atualizar sobre essa questão da evolução da raça e sua morfologia. Com isso, convido todos os criadores da região a vir até a nossa casa e confraternizar conosco”, finaliza.

Informações sobre o Dia de Campo do Haras Villa Verde de Brasília (DF) pelo telefone (62) 8114-5057.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads