Murilo Machado vence o Small Tour e caminha a passos largos rumo aos Jogos Sul-Americanos

Montando Jorge V.O, Machado foi o campeão das duas provas do Small Tour na primeira seletiva do Hipismo Adestramento

Os atletas do Hipismo nacional estão trabalhando arduamente em busca de uma vaga na equipe brasileira dos Jogos Sul-Americanos, que serão realizados em Assunção, Paraguai.

Neste final de semana, o jovem talento que vem se despontando no Adestramento, deu mais um grande passo rumo à vaga nos Jogos Sul-americanos. Murilo Machado, de 26 anos, montando o Puro Sangue Lusitano Jorge V.O., foi o campeão do Prix St. Jorge no sábado, (9), registrando a nota média final de 68,088%.

E no domingo, (10) faturou mais um título, na Intermediária I com a nota 67,088%. Para efeito de classificação, vale a média das duas notas, ou seja, a dupla ocupou o 1º lugar do pódio com a nota média final de 67,588%.

Murilo integra o Ilha Verde Team e por vários anos acompanhou o olímpico João Victor Marcari Oliva no circuito europeu. Na posição privilegiada, assistiu tops mundiais em pista e inspirado e instigado por João Victor e pelo criador Victor Oliva transformou a paixão por cavalos em profissão.

Convidado a fazer parte do time de atletas, não perdeu a oportunidade, foi aprender os princípios básicos da modalidade e com muita dedicação vem se aperfeiçoando e colecionando títulos.

Hoje, é um dos destaques da nova geração e o sonho de fazer sua estreia internacional está prestes a se realizar nos Jogos Sul-americanos.

Sua montaria, Jorge V.O, é um Puro Sangue Lusitano de criação da Coudelaria Ilha Verde.

O próximo desafio dos candidatos à vaga no Time Brasil de Dressage é o CDI3* que acontece entre 22 e 24 de julho na Sociedade Hípica Paulista.

Para efeito de avaliação para escalação da equipe para o Odesur, a CBH vai considerar a maior pontuação média entre os dois CDIs, ou seja, nos conjuntos do Small Tour a nota média na soma do Prêmio São Jorge + Intermediária I, e no Big Tour o Grand Prix + GP Special.

Importante ressaltar que apesar de o índice estabelecido pela FEI ser de 62% para conjuntos do Small Tour e de 60% para os de Big Tour, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) objetivando a melhor representação do país nos Jogos Sul-americanos almeja um índice de 68%.

Os países têm até 29 de agosto para enviar as inscrições indicadas, e até 20 de setembro a relação da equipe definitiva. Caso haja necessidade de substituição, o prazo é primeiro de outubro. A equipe pode ter até cinco conjuntos com um mínimo de três e um máximo de 4 conjuntos, com um reserva. Se não constituir equipe, o país pode inscrever até dois conjuntos para competir individualmente.

Sobre os Jogos Sul-americanos

Maior evento esportivo da América do Sul, os Jogos Sul-americanos são realizados a cada quatro anos. Na edição 2022 serão realizados na primeira quinzena de outubro em Assunção, capital do Paraguai.

As competições de Adestramento acontecem entre os dia 1º e 5 no Clube Hípico Paraguaio. Foram convidados e estão em processo de seleção de equipes e atletas de 11 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) com expectativa de participação de 44 conjuntos.

Por: Assessoria de Imprensa CBH

Fotos: Ney Messi

Mais notícias no portal Cavalus