Dois brasileiros disputam título de melhor cowboy da PBR Team Series

José Vitor Leme lidera a lista e Luciano de Castro ocupa a terceira colocação do ranking que tem Daylon Swearinger grudado na segunda colocação

Está chegando a grande final do PBR Team Series Championship, que será realizada de 4 a 6 de novembro em Las Vegas. Além da competição por equipes, que está emocionando os apaixonados pela PBR, existe uma corrida paralela que vai premiar o cowboy que acumular mais pontos na temporada. O grande campeão levará para casa mais US$ 50.000.

O Brasil está com dois cowboys na disputa: José Vitor Leme lidera a lista e Luciano de Castro.  Leme, dos Austin Gamblers, lidera a corrida com 1.239,25 pontos, seguido de perto por Daylon Swearingen, do Carolina Cowboys com 1.229,5 pontos. Apenas 9,75 pontos separam os dois cowboys, o que torna cada uma das últimas rodadas cruciais para a decisão.

Abaixo, selecionamos a trajetória dos cinco primeiros colocados no ranking. Escolha seu favorito e vamos para a torcida:

José Vitor Leme – 1.239,25 pontos

O bicampeão mundial fez uma participação surpreendente na temporada, justificando sua primeira colocação no ranking. No campeonato, José Vitor Leme conquistou 14 das 19 montarias, um aproveitamento de 73%.

Uma fratura nas costelas o tirou das rodadas de Cowboy Days e o Freedom Fest, custando pontos valiosos na corrida. Sua ausência também resultou nos dois piores resultados dos Gamblers.

Daylon Swearingen – 1.229,5 pontos

Grudado no brasileiro está o americano Daylon Swearinger, o atual campeão mundial da temporada 2022 da PBR. Antes de se tornar o capitão do Carolina Cowboys, o americano venceu o evento da PBR Canada Cup Series e três eventos da Challenger Series.

Swearinger venceu 14 das 23 montarias que realizou na temporada, um aproveitamento de 60,8%. Ainda possui duas montarias com 90 pontos, sendo a maior no touro I’m Legit Too no Cheyenne, quando bateu 92,5 pontos.

Luciano de Castro – 1.033,5 pontos

Outro brasileiro na disputa é o Luciano de Castro, do Arizona Ridge Riders. O cowboy terminou a temporada 2022 do Unleash The Beast classificado como o melhor número 4 do mundo na carreira, um desempenho que lhe rendeu a seleção na primeira rodada ao Arizona Ridge Riders.

Castro conquistou 12 das 25 montarias, 48% de aproveitamento. Sua melhor corrida nesta temporada foi um 90,5 pontos em Oklahoma City.

Mason Taylor – 1.021,75 pontos

https://pbr.com/diceplayer?v=381134 Taylor, doCarolina Cowboysestá na quarta colocação graças à sua exibição de 12 em 25 montarias, 48% de aproveitamento. 

Ele se destacou no cenário mundial do rodeio nas Finais Mundiais da PBR de 2021, quando quase venceu o evento, apesar de estar com a mandíbula quebrada, e terminou a temporada de 2022 na 13ª posição. 

Derek Kolbaba – 968,5 pontos

https://pbr.com/diceplayer?v=394464 Finalizando o TOP 5 do ranking da PBR Team Séries, Derek Kolbaba, do Oklahoma Freedom. Ele terminou em 15º lugar na temporada 2022, montando 33% de seus touros, mas começou o Team Series com apenas 11 das 22 montarias, uma média de 50% de aproveitamento.

A próxima rodada do PBR Team Series será no Rattler Days, em Fort Worth, Texas, de 7 a 9 de outubro.

Fonte: PBR

Fotos: PBR/ Arquivo

Leia mais sobre a PBR aqui.