Os cavaleiros do Time Brasil de Hipismo continuam realizando uma participação incrível nos Jogos Sul-Americanos – Odesur 2022. Depois de vencerem no Adestramento e dominarem o pódio no individual, garantindo a vaga do país para o Jogos Pan-americanos 2023 no Chile, agora foi a vez do time de Salto vencer os jogos e ainda de quebra, também garantir a vaga no Pan.
O Time Brasil de Salto é formado por José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Santiago Rosebud, Marcello Ciavaglia com GR Garuda, Stephan Barcha e Chevaux Primavera Montana Império Egípcio e Guilherme Foroni com Casella Blanca JMen.
Apesar de não abrirem tão bem a rodada final das competições de Salto, disputada em dois percursos, no segundo o time foi prefeito: José Roberto e Santiago Rosebud, Marcello e sua GR Garuda abriram a rodada sem faltas e quando Stephan com Chevaux Primavera Montana Império Egípcio também fizeram percurso limpo a missão foi cumprida por antecipação: ouro para o Brasil.
Argentina terminou em segundo lugar, seguida por Chile e Uruguai. Os quatro times garantiram a participação de seus países nos Jogos Pan-Americanos 2023 na modalidade de Salto. Fernando Sperb, presidente da Confedereção Brasileira de Hipismo (CBH), resumiu as emoções da conquista e expectativas.
“Passamos por um sufoco, com a égua do Guilherme que sofreu um contratempo na distensão ainda no primeiro dia. Mas acabamos tendo um sucesso enorme, com resultados expressivos principalmente no segundo percurso da Copa das Nações com desempenho espetacular dos nossos cavaleiros que nos assegurou a medalha de ouro sem precisar utilizar o último cavaleiro da equipe. Agora vamos com toda força para disputa individual e vamos tentar brigar por mais três medalhas. É bem difícil, mas vamos tentar.”
Três brasileiros vêm correndo entre os top 4 rumo à final individual de Salto que será realizada amanhã, (11/10).
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Luis Ruas
Leia mais sobre Hipismo aqui.