Hipismo

Deu Brasil no individual de Salto nos Jogos Sul-americanos

José Reynoso conquistou o ouro e Stephan Barcha a prata, conquistando a vaga nos Jogos Pan-americanos

Publicado

⠀em

Deu Brasil no individual de Salto nos Jogos Sul-americanos

“A gente veio com a missão de conseguir a vaga para o Pan e alcançamos nosso objetivo!”. Essa era a missão da equipe Brasil de Salto nos Jogos Sul-americanos – Odesur 2022, declarou o cavaleiro Zé Roberto Reynoso Fernandez Filho. E como fiz o ditado ‘missão dada, missão cumprida!’.

Após a conquista do ouro por equipes e da vaga para o Pan-americano 2023 na modalidade, os cavaleiros José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Stephan Barcha conquistaram ouro e prata, consecutivamente, no individual de Salto, nessa terça (11/10), no Club Hipico Paraguaio, em Assunção, garantindo agora a vaga do país no individual da modalidade no Pan.

O conjunto José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Santiago Rosebud, animal que está na a sela do cavaleiro há apenas três meses, fez duplo zero no GP, 1.55m, disputado sob dois percursos distintos. Assim, o cavaleiro que venceu a peimria parcial, fechou a segunda prova com dois percursos idênticos, com somente em uma falta no último obstáculo, conquistando o título sul-americano com apenas quatro pontos perdidos (pp).

Já a medalha de prata ficou com o conjunto Stephan Barcha e Chevaux Primavera Montana Egípcio, que garantiu o segundo posto no primeiro de dia competição, fechou a Copa das Nações com apenas um ponto por excesso na primeira volta, e no primeiro percurso do GP Final registrou um inesperado desvio no muro de nº 3 fechando com cinco pontos e zero no segundo percurso, garantindo a prata com 6,52 pontos.

O bronze coube ao argentino Damian Ancic montando Sant Rosa Chabacon. Outros dois brasileiros também se posicionaram entre os top 10: Marcello Ciavaglia com GR fechou em sétimo lugar e Flávio Grillo, em décimo.

“Sem dúvida, estou muito feliz. Eu acho que foi um resultado muito bom, quero agradecer à comissão técnica, ao COB, à CBH. Espero, se Deus quiser, poder chegar no Pan-americano 2023″, destacou o campeão Zé Roberto.

“Estamos aqui felizes com a prata e vamos seguir. Ano que vem quero ir para Europa, buscar a vaga no Pan-americano e trabalhar muito nesse processo até Paris.”, afirmou o vice-campeão Stephan Barcha.

Para o Brasil, dificilmente o resultado no Odesur 2022 poderia ser melhor: ouro por equipes do Time Brasil de Salto e ouro e prata individual, e de quebra, vaga garantida no Pan-americano 2023, no Chile.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Luis Ruas

Leia mais sobre Hipismo aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads