Final Nacional da Copa Wrangler Cutiano Rozeta tem dois competidores praticamente empatados na liderança

Luiz Felipe da Silva e Rivaldo de Lima estão com apenas 8,75 pontos de diferença. Grande campeão será conhecido nesta terça (15/11) durante o 31° Rodeio Tavorense

Começou hoje (11) e vai até o próximo dia 15, a grande Final Nacional da Temporada da Copa Wrangler Cutiano Rozeta, principal competição de Montaria em Cavalos do Brasil. A prova é realizada no 31° Rodeio Tavorense, em Joaquim Távora (PR), reconhecido como o “Gigante do Paraná”.

Essa é a quarta vez que a festa recebe a Final Nacional da Copa Wrangler Cutiano, tendo sido o palco da grande decisão em 2017, 2018 e 2019.

“Temos uma história gigante com o Rodeio Tavorense, um evento onde todos da Ekip Rozeta realmente se sentem em casa. É uma felicidade e uma honra poder realizar mais uma Final Nacional da Copa Wrangler Cutiano nesta arena que representa muito para os nossos competidores da modalidade genuinamente brasileira,” declarou o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes. 

Competições emocionantes no Cutiano

A Final Nacional deste ano deve vivenciar a disputa mais acirrada da história do campeonato. A prova reúne os melhores classificados do ranking e está com os dois primeiros colocados separados por uma diferença mínima de pontos, além de diversos outros concorrentes com chances matemáticas de título.

A cidade de Mirassol (SP) tem dois representantes no topo da disputa. Luiz Felipe da Silva é o líder do ranking e chega em busca de seu primeiro título nacional totalizando, até agora, 11.000,50 pontos. Vice-campeão nacional em 2019, Luiz Felipe de apenas 24 anos é apontado como um dos maiores nomes da nova geração da modalidade, sendo uma das referências do trabalho de renovação feito pela Ekip Rozeta.

Outro representante da cidade é Rivaldo de Lima que alternou com Silva a liderança durante a temporada. O segundo colocado chega a decisão com apenas 8,75 pontos de diferença do líder, margem que pode ser considerada praticamente um empate entre eles e que mostra que o título pode ser definido nos detalhes.

O campeão nacional de 2019, Altamiro Lima, de Deodápolis (MS), que busca o bicampeonato, é outro forte concorrente. O experiente competidor ocupa a quinta colocação no ranking e é a principal “ameaça” ao líderes, já que os super campeões José Leal Neto e Julio César Camargo, respectivamente terceiro e quarto colocados do ranking, não competem devido à lesões. 

Para chegar ao título os competidores terão que superar e vencer os principais animais do Brasil, selecionados nos plantéis de WR – Roberto Biasi, Tito Cardoso, Tropa L – Leandrão e Dominguinhos de Fartura. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: JW Foto Arena

Leia mais sobre a modalidade de Cutiano aqui.