Artigo de Marcelo Pardini retrata as ações pessoais e o impacto nos resultados

Para o poeta e leiloeiro rural, os nossos resultados de hoje são o reflexo do plantio que fizemos ontem

Artigo: Pague o preço

Trace objetivos que estejam alinhados com Deus, crie uma rotina de excelência e execute tudo da melhor maneira possível

“Pague o preço, aja na direção certa e vá à maior velocidade possível: casamento, filhos, trabalho, dinheiro… Neste artigo, nós estamos falando de ação. Só tem poder quem age”, escreve Paulo Vieira em “O poder da ação” (Ed. Gente/2015). “É necessário trabalhar com dedicação e empenho, porém, se as ações não forem sábias e efetivas, você se mexerá muito e não sairá do lugar”.

Leia mais:

O coach mais famoso do Brasil reforça o conceito da autorresponsabilidade. “Você é o único responsável pela vida que tem levado. Você está onde se colocou. Sendo assim, só você pode mudar essa circunstância. A vida que você tem levado é absolutamente mérito seu, seja por suas ações conscientes ou inconscientes, seja pela qualidade dos seus pensamentos, comportamentos e suas palavras”.

Se hoje não estamos felizes com os nossos resultados, temos que rever as atitudes, reprogramar os pensamentos, mudar as crenças, afinal, as nossas escolhas definem os nossos caminhos. “Após uma derrota, pessoas de grandes conquistas não culpam as circunstâncias, os outros ou o destino. Elas assumem a responsabilidade pelos resultados e buscam alternativas para vencer na próxima vez”.

Em “12 princípios para uma vida extraordinária” (Ed. Gente/2019), Paulo Vieira observa: “Quando paramos de criticar, o foco passa a ser a solução e não o problema. A nossa mente passa a se responsabilizar pelos acontecimentos e as nossas atitudes se tornam mais acertadas, maduras, produtivas. Pressuposto 1: todos nós temos os recursos de que necessitamos para prosperar; pressuposto 2: se alguém pôde, você também pode”.

Artigo de Marcelo Pardini retrata as ações pessoais e o impacto nos resultados
“Se hoje não estamos felizes com os nossos resultados, temos que rever as atitudes, afinal, as nossas escolhas definem os nossos caminhos”, relata o artigo de Pardini

Não perca tempo reclamando. Despenda sua energia com a solução. Analise com positividade as circunstâncias. Tenha Fé e tome atitudes em prol daquilo que acredita. Erre. Persevere. Realinhe. Vença. Se você não puder mudar o meio nem as circunstâncias em que vive, mude a si próprio. Trace objetivos que estejam alinhados com Deus, crie uma rotina de excelência e execute tudo da melhor maneira possível.

“O que estamos colhendo hoje é o resultado do que plantamos no passado. E pode acreditar: estamos plantando neste exato momento o que colheremos no futuro”, afirma Paulo Vieira.

“Lembre-se de que você não é quem diz ser. Como também não é quem gostaria de ser. Nem mesmo é quem as outras pessoas dizem que você é. De fato, você é o resultado de seus comportamentos”, explica Paulo Vieira em “O poder da autorresponsabilidade: A ferramenta comprovada cientificamente que gera alta performance e resultados em pouco tempo” (Ed. Gente/2017).

Nós nos revelamos a cada escolha que fazemos. “As pessoas que comunicam a gratidão possuem emoções mais positivas, como alegria, entusiasmo, amor, felicidade e otimismo. Essa prática as protege de sentimentos negativos, como inveja, ganância e depressão”.

O escritor brasileiro de maior sucesso da última década, responsável por mudar a vida de milhares de pessoas através do método que criou, o CIS – Coaching Integral Sistêmico, reforça que a felicidade está ligada ao estado de contentamento através dos sentimentos combinados de paz, Fé e amor. “É fundamental tratar bem qualquer pessoa que cruze o seu caminho, para que a química emocional não seja desfeita”.

Quando acreditamos que não há limites para as nossas possibilidades, a vida ganha novo fôlego, a nossa missão se evidencia e a coragem nos faz dar o próximo passo. Ser a nossa melhor versão é a garantia de que as bênçãos da prosperidade nos acompanharão. “Pessoas limitadas perguntam se vão conseguir. Pessoas vencedoras perguntam o que vão fazer para conseguir. E super-humanos perguntam quem vão se tornar ao conseguir”.

Artigo assinado por Marcelo Pardini, narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP – A voz do Agronegócio.

Foto: Reprodução/Freepik

E-mail: contato@agromp.com.br / Instagram: marcelopardinioficial

Leia mais artigos de Marcelo Pardini aqui