Hipismo

Só deu Brasil em GP de Portugal

João Victor Oliva faturou duas e Renderson Oliveira empatou na segunda colocação

Publicado

⠀em

Os brasileiros João Victor Marcari Oliva montando Feel Good VO e Renderson Oliveira com Fogoso Campline ocuparam as duas primeiras posições do pódio neste final de semana no GP Special do Concurso de Dressage Internacional (CDI3) em Cascais, Portugal. Oliva terminou em primeiro e Oliveira empatado em segundo lugar. A prova reuniu os 13 melhores conjuntos do GP, disputado em (18/2), e representantes de sete países.

Segundo dia de vitórias

Este foi o segundo dia de vitória de João Victor e Feel Good VO, garanhão warmblood criado pelo cavaleiro e seu pai, Victor Oliva, na Alemanha. No GP Special o conjunto registrou 71,340% de nota média final, superando a do GP do dia anterior quando venceu com 69,782% e assegurou o primeiro índice com esta montaria rumo aos Jogos Panamericanos de Santiago, em outubro.

Na avaliação individual, a nota mais alta, 74,149% foi atribuída por Peter Holler, da Alemanha, juíz 5 da Federação Equestre Internacional (FEI). Os outros dois juízes FEI5* atribuíram à dupla as notas: 73,085% do italiano Vinzenzo Truppa e 67,234% do holandês Eduard de Wolff van Westerrode. Os dois juízes FEI4* avaliaram a dupla com as notas: 71,596% de Frederico Pinteus, de Portugal, e 70,638% do argelino Fouad Hasmoud.

Segunda colocação no GP

Só deu Brasil em GP de Portugal
Renderson Oliveira que montando Fogoso Campline

O posto de vice campeão foi ocupado por Renderson Oliveira que montando o Puro Sangue Lusitano Fogoso Campline fez uma excelente apresentação cravando 70,234% em sua estreia internacional e em um Big Tour no circuito europeu.

Renderson empatou com o português Vasco Godinho montando Iranico que também garantiu 70,234%. “Fumaça”, apelido carinhoso do atleta de 30 anos, no GP , em 18/2, registrou 67,957% e também garantiu um primeiro índice em busca de uma vaga no Santiago.

Fogoso Campline, montaria de Renderson, foi o único representante do Puro Sangue Lusitano na final individual nos Jogos de Tóquio, quando montado por Rodrigo Torres no Freestyle registrou nota histórica para a raça, 78,493%.

Renderson Oliveira e João Victor Oliva integram o Horse Campline Team, em Portugal, projeto idealizado por Thiago Mantovani que tem como objetivo a formação de conjuntos de alta performance para a Dressage com foco em Olimpíadas, Mundiais, Panamericanos etc.

Reprodução / Assessoria de Imprensa CBH
Fotos: Reprodução / Assessoria de Imprensa
Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads