Geral

Segurança da cocheira é um ponto primordial

Não basta ser moderna, bonita e funcional, cocheira precisa ser segura para evitar acidentes com os animais. Confira algumas dicas.

Publicado

⠀em

Segurança da cocheira é um ponto primordial

Ao desenvolver o projeto de uma cocheira pensamos em tudo: conforto dos animais, beleza, local apropriado para armazenagem dos materiais, entre outros pontos, mas não podemos deixar de lado um item muito importante: a segurança. Afinal, se as coisas não estiverem adequadamente armazenadas, você pode acordar pela manhã com uma cena caótica como essa do vídeo.

Por isso, precisamos ter em mente alguns pontos importantes sobre os cavalos como indivíduos. Como eles são presas na natureza, eles não ficam e não podem ficar muito tempo parados em um mesmo local, principalmente à noite, quando os animais saem para caçar.

Em uma manada, enquanto alguns dormem, outros descansam, alguns ficam em alerta e os mais ativos fazem brincadeiras, uma característica natural deles. Por isso, deixá-los presos por muito tempo, em locais apertados, pode trazer estresse ao cavalo.

Os humanos domesticaram os cavalos, e para sua comodidade, condicionam os equinos dentro de cocheiras, mesmo não sendo ideal para eles.

Cocheira segura evita dores de cabeça

Para que você não acorde com uma grande surpresa na sua cocheira, siga algumas dicas:

  • Procure deixar sempre feno à disposição durante a noite, ou feno em rede instalado de forma segura;
  • Trave bem as baias para que eles não consigam abrir. Preste atenção neste detalhe, pois alguns modelos, os cavalos conseguem abrir;
  • Instale um sistema de câmeras com comunicação com o seu celular. Assim, qualquer movimentação estranha poderá ser vista à distância.  Coloque um sistema de iluminação com sensor de passagem para que, em caso de fuga de algum cavalo, você possa visualizar pela câmera;
  • Cuidado com o armário de mantimentos. Deixe-os sempre bem trancados e longe de roedores, gatos e outros animais. O mesmo cuidado deve ser dado à lixeira, para que ela não possa ser aberta por nenhum animal;
  • Apesar de facilitar a vida dos tratadores ter equipamentos individuais em cada baia, é mais seguro manter o corredor vazio, inclusive em caso de necessidade de evacuação, para que nenhum acidente ocorra.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus, com informações do @equestrianheal

Fotos: Reprodução / Pixabay /Equestrianheal

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads