O Prêmio Hipismo Brasil 2022, que condecorou os melhores do ano em sete modalidades, movimentou o espaço Contemporâneo em São Paulo. Promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), a premiação contou com a presença de atletas, seus familiares e convidados especiais em uma noite de festa do esporte equestre nacional.
Os anfitriões Fernando Sperb e Barbara Laffranchi, presidente e vice da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), receberam os convidados e agradeceram a presença de todos. Em seu discurso de abertura, Sperb ressaltou as conquistas da entidade em 2022.
“Realizamos mais de 110 eventos esportivos, nossos atletas conquistaram 11 medalhas no Sul-americano das categorias principais, 18 medalhas no Sul-americano da Juventude e duas medalhas no Mundial de Paradestramento. Criamos a Copa do Brasil, que uniu de fato em um só evento atletas de todas as regiões do Brasil. Retomamos o Volteio, fomentamos o Enduro com 16 eventos e realizamos o primeiro Campeonato Brasileiro de Três Tambores, chancelado pela CBH”, pontuou Fernando Sperb, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.
Três Tambores na premiação da CBH
Pela primeira vez, atletas praticantes dos Três Tambores estiveram presentes na lista de premiados do Prêmio Hipismo Brasil. Os homenageados são atletas que competiram no 1º Campeonato Brasileiro da modalidade, competição que leva a chancela da CBH.
“A CBH está pronta para se aproximar ainda mais dos Três Tambores, essa modalidade tão importante ao esporte equestre nacional e internacional, e o retorno do CBTT tem muito a agregar à modalidade, competidores e criadores. É uma vitória para todos os envolvidos!”, comemorou Pedro Cordeiro, Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Hipismo.
O projeto do Campeonato Brasileiro de Três Tambores é composto por cinco etapas e as categorias que ranqueiam para o campeonato são Profissional, Feminino e Amador. Os premiados dessa edição foram Vinícius Fraga, pela categoria Profissional e Renata Laurique pela Feminino e Amador.
“Este reconhecimento dos Três Tambores é muito importante para nós e o apoio da CBH eleva o patamar do nosso esporte. Estamos trabalhando para que em 2024, novas categorias façam parte do quadro de premiados e assim, contribuir ainda mais com o crescimento da modalidade”, comemorou Abelardo Peixoto, presidente do National Barrel Horse Association Brazil (NBHA).
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus, com informações da CBH
Fotos: Reprodução / CBH
Leia mais notícias aqui.