Internacional

Kaique Pacheco, número 1 no PBR, está fora das Finais Mundiais nos EUA

Campeão mundial de 2018, o brasileiro Kaique Pacheco fraturou a tíbia e a fíbula direitas em Tacoma, Washington, no final de abril

Publicado

⠀em

Kaique Pacheco, número 1 no PBR, está fora das Finais Mundiais nos EUA

Após fraturar tíbia e fíbula durante a penúltima etapa da Unleash The Beast, em Tacoma, Washington (EUA), o brasileiro Kaique Pacheco anunciou oficialmente que desistiu de disputar a Final Mundial do Professional Bull Riders, campeonato que o consagrou campeão mundial de 2018 e onde buscaria o seu segundo título de 12 a 21 de maio, em Fort Worth, Texas. 

Em seu Instagram, Kaique compartilhou sobre a difícil decisão em uma postagem. “Depois de pensar muito e conversar com os médicos, ficou decidido que não vou participar da Final deste ano”, escreveu. “Uma decisão muito difícil para mim, mas acredito que será a melhor neste momento, principalmente pela minha saúde. Agradeço a Deus por mais uma temporada abençoada, minha noiva, família e amigos que sempre estiveram ao meu lado, toda torcida pela torcida e apoio constante e meus patrocinadores que estiveram comigo em todos os momentos. Em breve estarei de volta fazendo o que amo”.

Carreira de vitórias

Kaique Pacheco tem um histórico de êxitos, inclusive é considerado um dos competidores mais confiáveis da categoria principal do PBR, a Unleash The Beast, onde venceu o Rookie of the Year e terminou em terceiro lugar no campeonato em 2015. Além de se consagrar Campeão Mundial em 2018, ele terminou como número 2 durante três anos – 2016, 2021 e 2022, e ficou em 5º lugar em 2017 e 7º em 2020. 

Na atual temporada, o brasilero, atual líder do ranking, venceu dois eventos – o PBR Gwinnett Chute Out em Duluth, Geórgia, em janeiro, e o PBR Brew City Classic em Milwaukee em março – e ainda o 15/15 Bucking Battle, em Indianápolis, em janeiro. Pacheco ainda conseguiu mais sete resultados no Top 5 e está no topo da classificação, à frente do segundo colocado, o brasileiro José Vitor Leme, por apenas 74 pontos.

Em 2018, Kaique superou uma lesão grave e conquistou seu título mundial. Naquele ano, poucos dias antes das Finais Mundiais, nas Finais do Velocity Tour, ele rasgou seu MCL e PCL, mas conseguiu se segurar e superar Leme para ganhar a fivela de ouro. “Sim, penso (na lesão), mas digo a mim mesmo: ‘Não vou deixar essa lesão me parar. Darei o meu melhor para montar meus touros e tentar fazer meu trabalho, não importa o que aconteça’”, disse ao PBR.com em março.

Kaique Pacheco de olho no PBR Team Series

Após cirurgia na perna para corrigir a fratura, Kaique se recupera e volta sua atenção para a reabilitação, mirando a temporada da PBR Team Series, para a qual ele retorna ao atual time campeão Nashville Stampede. O ponto de partida será no tradicional Cheyenne Frontier Days, de 24 a 25 de julho, no estado de Wyoming. “Acho que é a vida que temos, altos e baixos”, disse Pacheco em março. “Você nunca pode parar. Você precisa continuar, continuar trabalhando duro”.

A ausência de Kaique Pacheco no PBR World Finals 2023 abre as portas para Leme fazer história caso se vença e conquiste sua terceira fivela de ouro. Ele é segundo na classificação geral, seguido pelo nº 3 Dalton Kasel, nº 4 Cooper Davis e nº 5, outro brasileiro, Dener Barbosa.

Por PBR.com – adaptado por Wesley Vieira/Portal Cavalus

Fotos: Divulgação/BullStockMedia

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads